O corpo de Paulo Robson foi removido por volta de 1h30 pela equipe do IML

MAGENS FORTES! Homem é morto com dois tiros no peito ao tentar desarmar policial militar durante abordagem no bairro do Japiim, Zona Sul de Manaus

Notícias Policial


Um homem identificado como Paulo Robson de Oliveira Conrado, 21, morreu com dois tiros no peito durante uma abordagem policial na madrugada desta terça-feira, 31, na Avenida Manaus 2000, bairro do Japiim, Zona Sul de Manaus.
De acordo com a versão apresentada na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), uma guarnição da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) fazia o patrulhamento de rotina quando localizou um grupo de homens em situação suspeita.
O crime teria acontecido quando a viatura se aproximou e Paulo Robson foi para cima de um dos policiais tentando pegar sua pistola. Diante do perigo de ser desarmado ou até mesmo morto, o policial militar teria disparado os tiros que provocaram a morte instantânea de Paulo Robson no local.

Fotos: Divulgação

Uma arma de fogo teria sido encontrada com o homem morto. Durante o exame do corpo por um perito criminal do Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC), também teriam sido encontradas 5 trouxinhas de oxi, 146 trouxinhas de cocaína, 8 porções de maconha e uma balança de precisão.
Depois que Paulo Robson foi baleado, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e confirmou que ele já estava morto. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e o corpo foi removido por volta de 1h30 da madrugada.
A arma de fogo e as drogas que os policiais da 7ª Cicom teriam encontrado com Paulo Robson foram apresentadas na DEHS.
O policial militar que teria travado a luta corporal com Paulo Robson e disparou os tiros que o mataram também se apresentou na DEHS para os procedimentos cabíveis.
Fonte:Plantão Policial/PotalZacarias