Presidente Laerte Gomes recebe direção da OAB para discutir derrubada de veto ao projeto que trata de piso salarial do advogado.

Presidente Laerte Gomes recebe direção da OAB para discutir derrubada de veto ao projeto que trata de piso salarial do advogado

Geral Notícias

Parlamentar e deputado Dr. Neidson confirmaram apoio aos dirigentes da entidade

O presidente da Assembleia Legislativa Laerte Gomes (PSDB), acompanhado do deputado Dr. Neidson (PMN), recebeu a direção da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) nesta sexta-feira (31). Na pauta, a derrubada do veto ao projeto referente ao piso salarial dos advogados.
“Em abril desse ano, a Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Lei nº 1123/18, que dispõe sobre o piso salarial para o advogado empregado em empresa privada em Rondônia, porém, o Governo do Estado vetou. E hoje, a diretoria da OAB veio pedir apoio dos deputados para que possamos derrubar esse veto”, explicou o presidente Laerte Gomes.
De acordo com o Projeto de Lei aprovado, o piso salarial do advogado seria de R$ 1.800,00 para uma jornada de trabalho de quatro horas diárias ou 20 horas semanais e de R$ 3.100,00 para jornada de oito horas diárias ou 40 horas semanais. Segundo a classe, os valores aprovados correspondem a uma média nacional.
O presidente OAB/RO, Elton Assis disse que se trata de um pleito antigo da advocacia rondoniense.
“Nós apresentamos esse pedido aqui na Assembleia Legislativa, que acatou a proposição da Ordem. Agora, após o veto por parte do governador, nós estamos postulando junto a essa Casa de Leis, para que esse veto seja cassado, para garantir o piso mínimo para o advogado. Isso representa a dignidade da advocacia”, concluiu Elton Assis.
O presidente da Assembleia afirmou que a Casa de Leis se compromete a pautar a matéria na semana que vem e atender o pleito da OAB.
Também presentes na reunião, a vice-presidente da OAB, Solange Aparecida, o secretário-geral da Ordem, Márcio Melo e os conselheiros federais, Andrey Cavalcante e Alex Sarkis.

Fotos: Diego Queiroz-ALE-RO
Fonte: Assessoria