Torcedor jogado da arquibancada na Argentina tem morte cerebral; Polícia procura suspeitos

Esporte Notícias

Arremessado da arquibancada durante o Superclássico de Córdoba entre Talleres e Belgrano no estádio Mario Kempes, o torcedor Emanuel Balbo teve confirmada a sua morte cerebral no fim da tarde deste domingo.
Ele sofreu diversas lesões e traumatismo craniano e não resistiu aos ferimentos após ser encaminhado ao Hospital de Urgencias no último sábado. De acordo com o seu pai, Raúl Balbo, um dos envolvidos no crime é o barra brava Oscar Gómez, que teve, segundo ele, participação na morte de seu outro filho, Agustín, 14 anos, em 2012, atropelado.
“Não há mais nada que fazer”, disse a equipe médica do local à família, conforme o jornal La Voz do Interior.
As autoridades confirmaram a informação ao Clarín também.
Gómez teria sido reconhecido por Emanuel Balbo no setor dedicado ao Belgrano e, então, sugeriu aos demais que Balbo era torcedor do Talleres.
A suspeita inicial era de que Emanuel se tratava de um ‘infiltrado’ no espaço, mas a informação foi negada por Raúl Balbo.
“O problema é que, quatro anos trás, mataram um outro filho meu e ele (Emanuel) foi ao estádio e encontrou um dos que o assassinaram. Aí surge o problema e, como Oscar Gómez (suposto assassinato), pouco homem, em vez de se defender sozinho, incitou a violência com todos os amigos que tinha ali e agrediram meu filho, pegando-o e fazendo o que fizeram”, afirmou Raúl.
“Oscar Gómez é um dos que matou a meu filho em 2012, vinha fazendo corrida com outros rapazes em dois carros e mataram meu filho e um amigo”, completou.
Ainda não houve nenhum detido pelo assassinato. A Polícia de Córdoba procura por três suspeitos.

Fonte:ESPN.com.br