O lateral-esquerdo Diogo Barbosa, em ação com a camisa do Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Palmeiras confirma que está perto de vender Diogo Barbosa ao Grêmio; veja valores

Esporte Notícias

Lateral-esquerdo deverá ser confirmado em breve como reforço do clube gaúcho

Palmeiras está próximo de negociar Diogo Barbosa com o Grêmio. Ainda restam detalhes a serem resolvidos, mas o lateral-esquerdo em breve deverá ser anunciado pelo clube gaúcho.

Segundo apurou o ge, para ficar com o jogador de 28 anos, o Grêmio deve adquirir por R$ 10 milhões metade dos 50% dos direitos econômicos que pertencem ao Palmeiras.

Mais notícias do Palmeiras:
+ Veja o sobe e desce atualizado do elenco palmeirense
+ Jovens são elogiados por técnico da seleção olímpica

Além disso, as partes negociavam a possibilidade de incluir metas que, se cumpridas, renderão futuramente maior compensação financeira ao clube paulista.

Diogo Barbosa chegou ao Palmeiras em 2018, ano em que foi campeão brasileiro sob comando de Luiz Felipe Scolari, e disputou 103 jogos. Seu contrato venceria no final de 2022.

Para a lateral esquerda, o elenco palmeirense conta ainda com o uruguaio Matías Viña, contratado nesta temporada e titular da posição, e o garoto Lucas Esteves, que sofreu lesão muscular na última quarta-feira e pode ficar seis semanas parado.

Fonte: Por Felipe Zito — São Paulo