NOTA OFICIAL

Geral Notícias

                                          Prefeitura de CacoalSobre o Recesso Escolar dos estudantes residentes na zona rural no município de Cacoal das redes de ensino municipal e estadual, a Prefeitura de Cacoal, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) – que é responsável pela contratação dos serviços de transporte escolar terceirizado no município de Cacoal – DETERMINA que o retorno do recesso escolar previsto para o dia 25 de julho de 2016 foi prorrogado para o dia 01 de agosto de 2016.
A medida adotada para a prorrogação do Recesso Escolar das redes de ensino municipal e estadual é exclusivamente para os estudantes residentes na zona rural no município de Cacoal que necessitam dos serviços de Transporte Escolar.
A determinação objetiva priorizar a integridade física dos usuários dos serviços de transporte escolar e se faz necessário em razão dos veículos terem sido parcialmente apresentados pelas empresas contratadas junto a Comissão de Vistoria, Acompanhamento e Fiscalização dos Serviços de Transporte Escolar – que é composta por membros das secretarias de trânsito, educação e Detran. No entanto, a SEMED concedeu um novo prazo para regularização e os veículos passarão pelas vistorias no período de 25 à 28 de julho de 2016.
A SEMED informa que em 01 de agosto de 2016 os veículos deverão estar devidamente vistoriados e aptos a prestarem com segurança o serviço de transporte escolar no município de Cacoal. Para que não haja prejuízos ao cumprimento do calendário escolar, a secretaria planejará reposição das aulas posteriormente.

Prefeitura de Cacoal
Secretaria Municipal de Educação