(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press – 19/7/20 )

Bolsonaro desembarca em São Paulo e deve passar feriado no Guarujá

Destaques Geral Notícias Política Federal

Previsão é de que o chefe do Executivo fique durante o fim de semana no Forte dos Andradas, no Guarujá

O presidente Jair Bolsonaro desembarcou na tarde desta sexta-feira (9/10) em São Paulo, onde deverá passar o feriado. A previsão é de que o chefe do Executivo fique durante o fim de semana no Forte dos Andradas, no Guarujá, e que assista, ainda, a uma partida de futebol entre Santos e Grêmio, no domingo, às 16h, na Vila Belmiro.
Questionada pelo Correio, a assessoria palaciana respondeu que a agenda do presidente na cidade é privada. Bolsonaro não possui compromissos oficiais até segunda-feira (12).
Mais cedo, o mandatário visitou a Ilha do Marajó, em Breves (PA), onde esteve em uma agência-barco da Caixa Econômica Federal. Sem máscara, ao lado do presidente do banco, Pedro Guimarães, também sem o item de  o mandatário virou “atendente” da agência por alguns minutos e interagiu com moradores locais. Em seguida, participou da apresentação do Programa Abrace o Marajó.
No evento, Bolsonaro ressaltou como a ajuda do governo tem sido essencial para a população local em meio à pandemia de coronavírus. No entanto, repetiu que o  auxílio emergencial “não é para sempre” O chefe do Executivo disse também acreditar que o país, em breve, voltará à normalidade.
Fonte: Ingrid Soares