Confira as últimas fotos do cantor paraense morto vítima de Mpox (monkeypox)!

Acontecimentos Entretenimento

Na última semana o cantor paraense Gutto Xibatada veio a óbito. O óbito foi confirmado por familiares no sábado (26) e segundo consta, o artista morreu após complicações da Mpox (monkeypox) na última terça-feira (22).

A prefeitura de Belém confirmou um caso da doença com morte, mas pontuou que ainda investiga a causa do óbito.

A irmã do artista, Mariusha Dias, contou ao g1 sobre as complicações na saúde do irmão depois do diagnóstico, que foi dado em março. De acordo com ela, ele teria contraído a doença infecciosa no final do ano passado, durante uma viagem.

Gutto era cantor de forró e realizava a “Varanda Xibatada” durante o Círio de Nazaré, onde reunia amigos e convidados para ver a procissão religiosa em Belém. O artista completaria 40 anos neste domingo (27).

No dia 22, Gutto chegou a ser internado com urgência no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Pronto Socorro Mário Pinotti, na capital paraense, mas não resistiu. Segundo a irmã, ele teve convulsões e febre de 40ª. Mariusha acompanhou de perto o agravamento da doença. Gutto passou grande parte do tratamento em isolamento em casa, a pedido dos médicos.

Ela contou que nos últimos dias antes de morrer, o irmão já não conseguia mais se alimentar e respirar com a mínima qualidade, porque as vias respiratórias e a garganta estavam obstruídas com bolhas.

A família relatou ainda a demora para os atendimentos e a falta de itens hospitalares básicos no Pronto Socorro, como lençóis, máscaras e até mesmo remédio para dor.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) disse “que podem ocorrer interrupções pontuais no fornecimento de alguns medicamentos e materiais técnicos devido a fatores como atraso na entrega ou falta de matéria-prima no mercado.”

Então Vamos Se cuidar pessoal!

Fonte: Por Marcus Pessoa 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *