Um dos principais nomes do Al-Hilal na competição é o brasileiro Marcos Leonardo, de 22 anos, ex-Santos
O Fluminense terá pela frente o Al-Hilal, da Arábia Saudita, na próxima sexta-feira (4), às 16h (horário de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025.
Embalado pela explêndida vitória por 2 a 0 sobre a Inter de Milão, o Tricolor agora enfrenta um rival que eliminou o Manchester City nas oitavas e conta com um velho conhecido do futebol brasileiro como destaque.
Marcos Leonardo brilha no Al-Hilal, mas histórico contra o Flu é negativo
Um dos principais nomes do Al-Hilal na competição é o brasileiro Marcos Leonardo, de 22 anos, ex-Santos. O atacante já marcou três gols no Mundial, sendo dois deles na emocionante vitória por 4 a 3 sobre o Manchester City, nas oitavas de final — um deles na prorrogação, selando a classificação do clube saudita.
Apesar do bom momento, o retrospecto de Marcos Leonardo diante do Fluminense não é animador. Segundo levantamento publicado nesta quarta-feira (2) pelo site Lance!, o atacante enfrentou o Tricolor em sete oportunidades quando ainda defendia o Santos, clube que o revelou para o futebol.
SP – SANTOS – 29/11/2023 – BRASILEIRO A 2023, SANTOS X FLUMINENSE – Marcos Leonardo jogador do Santos lamenta durante partida contra o Fluminense no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2023. Foto: Abner Dourado/AGIF
Fluminense leva ampla vantagem no confronto direto
Nos sete confrontos diretos, Marcos Leonardo jamais venceu o Fluminense. Foram quatro vitórias do Tricolor e três empates, o que representa um aproveitamento de apenas 14% para o atacante diante da equipe carioca. O jogador marcou apenas um gol nesses duelos, no empate por 2 a 2, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão de 2022.
Bora para as quartas
O Fluminense chega animado para as quartas. No grupo F, o clube comandado por Renato Gaúcho é o segundo colocado, com cinco pontos conquistados. O Borrussia ocupa a primeira colocação.
O Al-Hilal, que despachou o Manchester City após um jogão de bola, também ocupa a segunda colocação do Grupo H com cinco pontos. Real Madrid é o líder, com sete pontos.
Por Gabrielle Senna