Suspeito de estupro é morto a pauladas e pedradas na periferia de Manaus

Policial

Crime ocorreu na rua 2 do bairro Zumbi dos Palmares na Zona Leste da capital amazonense

Um homem identificado como Israel Alves Rodrigues, de 34 anos, foi morto a pauladas e pedradas na noite de sábado (15), na rua Dois, no bairro Zumbi dos Palmares, em Manaus. O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) como homicídio simples, ou seja, quando há intenção de matar, mas sem a configuração de crime hediondo.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi brutalmente agredida e, por fim, morta com uma pedrada. A polícia não forneceu mais detalhes sobre o caso. No entanto, conforme informações da imprensa local, Israel Alves Rodrigues seria suspeito de estuprar uma mulher de 25 anos na região, que teria pedido socorro e sido ouvida por populares.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil segue investigando o crime para esclarecer as circunstâncias e identificar os responsáveis pelo linchamento.

Linchamentos

Uma pesquisa financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e  o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) revela que pelo menos 345 casos de linchamento foram registrados no Amazonas entre 2011 e 2020. O estudo tem como alvo Manaus – assim como as cidades de São Luiz (MA) e Vitória (ES). 
Sobre o perfil das vítimas do linchamento, a pesquisa aponta que 98% foram confirmadas como sendo homens, sendo que 93% não são brancos, e 55% eram jovens.

Fonte: acritica.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *