‘Quero chegar em casa e jogar muito videogame’, disse único sobrevivente de acidente na BR-493 ao deixar o hospital

Acidentes Geral

Repleto de ferimentos no rosto, Christhian Lima Corrêa, de 16 anos, único sobrevivente do grave acidente que vitimou ele, seus pais e cinco irmãos, ainda mantém o sorriso.

Vestido com a camisa do Vasco, ele deixou neste sábado o Hospital municipal Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Duque de Caxias, com uma certeza: a de ser jogador de futebol, na área de ataque. O adolescente revelou seu desejo mais íntimo para homenagear sua família, que morreu quando viajavam num único carro, há cerca de três semanas na BR-493.

Tragédia na estrada: O que se sabe e o que falta esclarecer sobre o acidente em Guapimirim

Acidente: Motorista alega que perdeu direção ao tentar dar espaço a outra carreta

— Ainda quero ser jogador de futebol, na posição de atacante. Gravem meu nome, que vocês ainda vão ouvir muito falar dele — projetou o adolescente. — Estou muito feliz que minha família está comigo, me apoiando. A primeira coisa que vou fazer quando chegar em casa é jogar bastante videogame e comer bolo. Estou animado!

Christhian também fez questão de lembrar dos familiares que morreram no acidente, a quem quis homenagear. Segundo o jovem, ele ainda está “tentando superar isso”.

Christhian ao lado da avó Valéria Correa — Foto: Reprodução

Christhian ao lado da avó Valéria Correa

(Foto: Reprodução)

A saída do jovem foi em clima de celebração, marcada pela frase “Christhian, você é o nosso milagre”, gravada em balões de gás em formato de coração e na cor azul e por aplausos da equipe médica. E a família, que ainda vive o luto pela morte dos outros membros, se diz aliviada.

— O sentimento é de gratidão a Deus e à equipe médica envolvida na recuperação dele, que ainda vai continuar sob cuidados médicos. Ainda está com dreno abdominal e pontos. Ele vai demandar uma série de cuidados, inclusive psicológicos — pontua a tia Cláudia Assis. — Ele já sabe da perda dos pais e dos irmãos e está sentindo muito, mas temos dado todo o apoio possível.

‘Por mim, viria andando’

A avó de Christhian, Valéria Correa, classificou este sábado como um dia “muito feliz”.

— Quero agradecer a Deus. Quando vi o estado do meu neto, eu percebi que realmente teríamos que fazer algo sobrenatural: orar muito. O Christian não era para estar aqui. Ele é um milagre. Hoje é um dia muito alegre para todos nós — comemorou a avó. — Ele já era nosso menino de ouro como nosso neto. Tudo que podíamos fazer fazíamos por ele. Agora, mais ainda. Vamos dedicar nossa vida a ele. Educação, saúde, sonhos…Tudo aquilo que tivermos alcance para fazer.

Valéria destacou ainda que Christian está sendo muito forte na recuperação.

— Ele é um guerreiro e está aqui hoje como um verdadeiro campeão. Tem uma força sobrenatural. Ele lutou muito aqui no hospital. Quando eu queria levantá-lo da maca, ele falava: “Vó, deixa eu ir sozinho. Eu tenho que caminhar sozinho — contou.

Enquanto a avó fazia o relato, Christian, que deixou o hospital numa cadeira de roda, falou sorridente:

— Por mim, eu viria andando.

Segundo boletim médico divulgado na manhã neste sábado, Christhian, que sofreu politrauma, com sangramento intracraniano e lesão renal, já tinha sido transferido do Centro de Terapia Intensiva para a Enfermaria da unidade na última quarta-feira. Informou ainda que ele não apresenta problemas neurológicos nem fraturas graves na coluna cervical, dorsal e lombar. Está andando com limitação e deverá retornar durante a semana para reavaliações ambulatoriais e retirada do dreno abdominal.

Fonte: Extra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *