Amigos (as) quero repassar uma solução para algumas pessoas que não tem condições de compra, uma mascarra, em caso venha faltar rede de nas farmácias e supermercados, até porque não sabemos que vai acontecer no mundo e em nosso país, até mesmo não sabemos o nosso dia, dia, só Deus é quem sabe, e não sabendo do nosso dia resolvi passar uma ideias para vocês principalmente para aqueles de baixa renda, ou para aquela pessoas que gostam de ajudar aos seus próxima, principalmente aqueles que não tem a mínima ideia o que esta acontecendo no mundo principalmente aqueles moradores de ruas, que não tem nem um cobertor para se proteger do frio, quanto mais desse vírus que esta se proliferando no mundo e que já esta circulando em vários estado Brasileiro.
Resolvi passar essa ideia para vocês ficarem atentos casos se essa pandemia se alastra.
Lembrando sempre que a máscara não é garantia de não sofrer os efeitos das bombas, mas sim uma solução em curto prazo para o problema (para sair de uma zona afetada ou para ajudar alguém mais necessitado em meio à confusão, ou um surto bacterianos como esse que esta acontecendo no mundo inteiro.
Confira!
- Materiais
Para fazer a máscara, o material necessário é:
1 (uma) garrafa pet de 2 litros transparente
1 (uma) máscara facial (de gás, de pedreiro, de pintor, de procedimento, N95…)
Tesoura
Fita isolante
Grampeador
Caneta marcadora - Cortando a máscara
Utilizando a caneta, delimite a área a ser cortada. O fundo da garrafa é inteiramente cortado, e as laterais são adaptadas de forma a ajustarem-se no rosto. Prefira formas arredondadas. - Fita isolante nos cantos
Retire os elásticos da máscara e a posicione no bico da garrafa (como se fosse um coador de café).
Importante: a máscara utilizada vai depender do que você vai se proteger. Por exemplo, se a proteção for contra fumaça, pode-se utilizar um pano úmido para facilitar a respiração. Se a proteção for contra gases, um pano embebido em vinagre ou numa solução antiácida é importante. - Mãos Livres
Sua máscara artesanal está pronta. Lembre-se sempre que ela não é uma garantia de proteção, mas sim uma solução em curto prazo para se proteger de gases, poeira e fumaça.
Fonte: Folhainterior