O menino de 5 anos foi o primeiro a falecer no hospital depois de ser operado.

MÃE E FILHO DE 5 ANOS MORREM EM HOSPITAL APÓS SEREM BALEADOS Manaus

Notícias Policial

CAOS DA SEGURANÇA: MÃE E FILHO DE 5 ANOS MORREM EM HOSPITAL APÓS SEREM BALEADOS POR PISTOLEIRO DENTRO DE CARRO NO BAIRRO DO JAPIIM, ZONA SUL DE MANAUS
A dona de casa Maria de Fátima Souza Cavalcante, e o filho dela, Herberth Gabriel Cavalcante Ferreira da Silva, 5 anos, faleceram na madrugada desta quinta-feira, no Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio Pereira, vítimas de disparos de arma de fogo.

Mãe e filho foram baleados por volta das 20h30 na Rua Penetração 4, bairro do Japiim, Zona Sul de Manaus, quando viajavam em um carro Celta, do sistema de transporte por aplicativo. Um homem armado com pistola desceu de outro veículo e fez diversos disparos.

Dentro do Celta também viajavam o pai do garoto, Emerson Lopes Filho, vulgo “Doido”, 34, e seu amigo Luís Thiago Pinto Gerrings, 18. Os dois também foram atingidos pelos disparos e continuam internados em estado grave no Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio Pereira.

O carro foi interceptado e todos os passageiros foram atingidos por tiros.

Depois que o homem fez os disparos, entrou em um carro Honda Fit, preto, placa não identificada, onde se encontravam outros dois indivíduos desconhecidos. A dupla dava cobertura para o pistoleiro cometer o crime e deixaram o local em alta velocidade, indo na direção da Bola da Suframa.
Todos os feridos foram socorridos e levados às pressas para o HPS Dr. João Lúcio Pereira, pelo próprio motorista do carro Celta, que ficou abaixado o tempo todo centro do carro e escapou sem nenhum ferimento, segundo infromação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
A polícia já tem informações de que os alvos principais eram Emerson “Doido” e seu amigo Luiz Thiago, que são apontados como membros de uma facção criminosa na Zona Sul. Traficantes de uma facção rival são apontados como mandantes da execução de Emerson “Doido”.
Segundo foi informado aos policiais da Delegacia de Homicídios, o menino Herberth Gabriel, que viajava no banco de trás do veículo, foi o primeiro a falecer depois de ser operado no começo da madrugada e logo depois sua mãe também veio a óbito.
Emerson “Doido” e Luiz Thiago seguem internados com poucas chances de sobreviver, de acordo com com informações obtidas no HPS. O caso foi registrado primeirmente no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e posteriormente foi passado para a equipe de investigação da DEHS que segue no caso.

Fonte: Manchete