Rondônia carece de um “projeto de estado”, no entender do candidato a Deputado Federal Ernandes Amorim (PTB), pela coligação “Rondônia no Caminho Certo 1 – PMDB; PCdoB; PDT; PRP; PSB; PTB; PSL; PTN”. Ernandes Amorim tem explicado aos eleitores por onde tem passado e em suas reuniões e em uma entrevista exclusiva ao Programa Mesa Redonda levado ao ar na Rádio Ariquemes 850/AM diariamente do meio dia as quatorze horas, apresentado por AOR OLIVEIRA; e disse que não adiantam iniciativas isoladas por parte de quem está à frente do Estado. “Temos um problema grave: falta um projeto de estado”, disparou, evitando críticas diretas ao atual governo, mais proferindo sugestões aos candidatos a governo no sentido de se incrementar um projeto de renovação politica, onde se possa gerenciar a administração pública com a participação direta da sociedade. “Nesse sentido é necessário que o novo governo tenha a consciência de que não se faz politica e se governa como nas décadas passadas, vivemos hoje um mundo globalizado onde a tecnologia é o ponto principal da esfera do desenvolvimento, e Rondônia não pode ficar de fora de tudo isso”. Frisou Amorim.
Reafirmando a postura neutra e independente de sua candidatura na corrida eleitoral, Amorim avaliou que teve “pouco contato” com o atual governador ao longo do mandato e lembrou que o eleitor é livre para fazer as próprias escolhas. “Não há acepção de pessoas”, pontuou, quando perguntado sobre se há orientação para que seus fieis eleitores votem em candidatos não indicado por ele. “A orientação é para que se vote em sintonia com valores e princípios que defendemos”, acrescentou.
Pensando em dialogar diretamente com o público jovem e universitários e interagir com os internautas, a campanha de Ernandes Amorim (PTB) a Câmara Federal desenvolveu o projeto “QUEM TRABALHA NÃO TEM DEFEITO”, que conta com material próprio e estratégias envolvendo as redes sociais. Outra agenda no projeto é o “Sou daqui”, os debates entre Amorim e a juventude se fortalece quando os jovens universitários buscam informações sobre a trajetória politica do candidato. Por outro lado Amorim tem sido convidado para comparecer pessoalmente as comunidades, onde responde às perguntas dos jovens, dos idosos e de toda a comunidade interessada em ficar bem informada. A nova meta de Amorim é criar um entrelaçamento com os jovens em que Amorim possa falar sobre a importância dele na participação política do Estado e do Brasil.
Fonte:Assessoria