Entidade reafirma confiança nas instituições e defende transparência no mercado de grãos. Foto: Aprosoja MT / Divulgação

Nota de posicionamento da Aprosoja MT

Agricultura

Associação destaca importância do trabalho técnico do Cade e reforça a defesa da livre concorrência no agronegócio

Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT) respeita a decisão do ministro Flávio Dino. A entidade confia que o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) irá ratificar o trabalho técnico conduzido até o momento pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

O Cade já reconheceu a ilegalidade concorrencial da Moratória da Soja. Também identificou indícios de formação de cartel entre as tradings signatárias do pacto. Nesta semana, a Superintendência-Geral do órgão abriu investigação administrativa contra executivos dessas empresas. O objetivo é aprofundar a apuração dos fatos e garantir transparência no processo.

Aprosoja MT reitera sua confiança nas instituições brasileiras e no devido processo legal. A entidade acredita que o trabalho técnico do Cade será fundamental para assegurar a livre concorrência, garantir isonomia entre os produtorese cumprir a legislação nacional.

Fonte: Redação RuralNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *