Maracanã será o palco de Vasco x Flamengo no próximo domingo — Foto: Reprodução

Após polêmicas, Ferj terá ajuda de Vasco e Flamengo na escolha do árbitro para o clássico

Esporte

Federação convida clubes, que se enfrentam no domingo, para analisar currículos de árbitros. Se não houver consenso, haverá um sorteio com os nomes escolhidos

A Ferj convidou representantes dos clubes para uma reunião que vai ocorrer nesta sexta-feira, na sede da entidade. Eles vão analisar currículos de árbitros e tentar chegar a um consenso quanto ao nome. Se mais de um árbitro for escolhido, haverá um sorteio aberto à imprensa.

Veja o comunicado da Ferj:

“Para o Clássico dos Milhões, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro convidou Vasco e Flamengo para reunião às 14h30 na sede da entidade. O Departamento de Arbitragem (DEAF-RJ) apresentará currículos de árbitros para os representantes dos clubes que, de posse desse dados, analisarão e indicarão nomes para sorteio. Caso haja consenso entre os clubes em torno de um só árbitro, o sorteio será dispensado, ficando este escalado para a partida. O sorteio, se necessário, será aberto à imprensa”.

O início do Campeonato Carioca tem sido repleto de polêmicas de arbitragem. Por conta disso, a federação voltou atrás no que estava previsto no regulamento e determinou que todos os jogos com um dos quatro grandes envolvidos terá árbitro de vídeo, por exemplo.

 O Vasco se sentiu prejudicado em mais de uma ocasião. Depois do empate com o Bangu, pela quarta rodada, formalizou um pedido para que o árbitro nunca mais apitasse seus jogos. Já na derrota para o Nova Iguaçu, na rodada passada, a própria federação informou ao fim do jogo que o árbitro da partida seria retirado das escalas.

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *