Deisielle dos Santos deixa oito filhos, todos menores de 18 anos – (crédito: Reprodução/Redes sociais)

Suspeito de matar mãe de oito filhos no Recanto das Emas é preso

Notícias Policial

Alisson da Silva Porto estava foragido desde domingo (7/8), quando assassinou a companheira, Deisielle dos Santos, com dois tiros no tórax. Policiais encontraram o suspeito em cima do telhado de uma casa, na Quadra 302 do Recanto das Emas

Suspeito de assassinar Deisielle dos Santos, 29 anos, Allisson da Silva Porto, 26, foi preso na noite dessa segunda-feira (7/8), no Recanto das Emas. O investigado era companheiro da vítima e estava escondido em uma casa, na Quadra 302. Ele foi detido por policiais militares em cima do telhado do imóvel e levado para a delegacia de polícia da região administrativa, a 27ªDP. Na quarta-feira (10/8), deve passar por audiência de custódia.

Denúncias anônimas ajudaram a polícia a chegar a Alisson, segundo o delegado Diogo Carneiro, adjunto da 27ª DP. O suspeito portava uma arma calibre 32, que passará por perícia para verificar se foi a mesma usada no crime. Na noite de domingo (7/8), os oito filhos de Deisielle — todos com menos de 18 anos — ficaram órfãos de mãe.

Moradora do Recanto das Emas, ela foi assassinada a tiros, em casa. O crime, tratado como feminicídio, ocorreu na Quadra 508 do Recanto das Emas, por volta das 17h30, enquanto irmãs do suspeito e um dos filhos da vítima estavam no imóvel. Os dois disparos atingiram Deisielle no tórax. Ela foi levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu. A polícia acredita que o motivo do crime tenha relação com ciúmes por parte do agressor (leia Onde buscar ajuda).

Deisielle e Alisson estavam juntos havia cerca de dois anos e não tinham filhos juntos. Dos oito da vítima, sete moravam com parentes dela, e um vivia com a mãe. O relacionamento do casal era conturbado, com episódios de violência anteriores, segundo a polícia. No entanto, Deisielle não chegou a fazer boletim de ocorrência. Além disso, o suspeito tinha, ao menos, 10 ocorrências criminais registradas pela polícia, como homicídio, roubo, tráfico de drogas e ameaça. O acusado foi apreendido pela primeira vez aos 15 anos.

Fonte; Edis Henrique Peres, Pedro Marra