Premiação voltada a comunicação e arte pretende fomentar o mercado nortista

Educação e Cultura Entretenimento Notícias

O Prêmio Amazonense de Propaganda e Marketing traz, em manifesto, que os holofotes se voltem ao Norte

Ao pensar no mercado brasileiro de comunicação, nem sempre a Região Norte do país é vista ou lembrada. Pretendendo mudar esta realidade, a administradora, publicitária e advogada amazonense Eulália Ribeiro idealizou o Prêmio Amazonense de Propaganda e Marketing (PMKT), com sua primeira edição realizada em 2010, em Manaus, no Amazonas.

Com o objetivo de prestigiar e premiar profissionais da comunicação amazonense, ao longo de uma década, foram mais de 50 agências de publicidade e comunicação amazonenses inscritas, 30 premiadas e centenas de profissionais e estudantes reconhecidos. Eulália compartilha que seu sonho é “fazer com que a região seja reconhecida e que o Prêmio seja um grande encontro de profissionais”.

Agora, após completar dez anos premiando e valorizando a comunicação e os profissionais do Amazonas, o PMKT inicia uma nova década mirando novos desafios e horizontes. Para sua 11ª edição, que será realizada em 2022, sendo a segunda sob o comando do Mercadizar, o PMKT abre a premiação para empresas, profissionais e artistas de todos os estados do Norte.

“Sabemos que a invisibilidade do Norte acontece também dentro dele, então entendemos esse momento como um primeiro passo. Esperamos alcançar o máximo de empresas e profissionais e iniciar um novo momento de conexão e celebração do talento nortista. Como manifesto, o PMKT deste ano questiona a falta de olhares ao Norte e ressalta a importância de unirmos forças para descentralizar os eventos, os investimentos, o reconhecimento, a comunicação e a arte do eixo RJ-SP” afirma Mariana Moreira, diretora e produtora criativa do PMKT.

Categorias

O Troféu Criação Publicitária tem como objetivo estimular a produção publicitária regional, selecionando as melhores campanhas publicitárias e peças veiculadas no mercado nortista, sendo dividido em quatro categorias: VT, Anúncio, Out Of Home, Campanha Publicitária e Campanha/Ação Digital. A categoria Publi do Ano fica direcionada a criadores de conteúdo e/ou influenciadores digitais.

O Troféu Profissionais do Ano tem como proposta valorizar os profissionais nortistas da área da comunicação. É dividido em quatro categorias: Melhor do Design, Melhor da Ilustração, Melhor da Publicidade e Melhor do Jornalismo.

O Troféu Top Marketing tem o intuito de premiar o melhor case de marketing de empresas de cada estado da Região Norte.

Já o Troféu MDZ, novidade desta edição, busca destacar a importância da arte e da música para a sociedade e de visibilizar artistas independentes da Região Norte, sendo dividido em três categorias: Música do Ano, Clipe do Ano e Artista do Ano.

Por último, o Troféu Acadêmico Victor Ribeiro é destinado aos acadêmicos. Poderão concorrer trabalhos e projetos criados por estudantes das instituições de ensino da Região Norte, nas graduações de Marketing e Comunicação Social Habilitação em Publicidade e/ou Propaganda.

Inscrições

As inscrições para o PMKT são gratuitas e vão de 15 de agosto até o dia 15 de setembro, por meio do site. Este ano, o evento será realizado na capital amazonense, em 18 de novembro, com uma programação formada por palestras e a premiação dos vencedores.

Para conhecer mais detalhes sobre a premiação, acesse aqui o regulamento completo.

Acompanhe o PMKT nas redes sociais:

Fonte: Tuane SIlva