Pichek e Toninho vão criar PL para garantir continuidade do projeto “Renascer das Águas”, visando defini-lo como permanente no município

Notícias Política Política Estadual Política Municipal

Levando em consideração a importância e o impacto positivo, e já comprovado do projeto “Renascer das Águas”, tanto no campo quanto na cidade, com foco na recuperação e proteção das nascentes d’água e solo, desenvolvido por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), através do técnico em agropecuária Jorge Murer;
O presidente da Câmara Municipal de Cacoal, João Paulo Pichek (Republicanos), e o vereador Toninho do Jesus (Podemos), decidiram criar um projeto de lei para a manutenção e desenvolvimento do projeto de forma permanente.
Jorge Murer, é o idealizador do projeto “Renascer das Águas”, premiado nacionalmente, ele foi recebido no gabinete do presidente, pelos vereadores autores da proposta Pichek e Toninho, o encontrou contou ainda com a participação da advogada Drª. Talânia Lopes, assessora jurídica.
Os parlamentares argumentaram que estão desenvolvendo a lei para dar continuidade a esse trabalho de recuperação das nascentes, para que sirva de instrumento estratégico de desenvolvimento ambiental rural, e não venha sofrer descontinuidade no futuro.
Pichek e Toninho enalteceram o trabalho desempenhado por Jorge Murer, e disseram:
“Vamos convidar, a Semma, o Condema, Semagri, e o Conselho de agricultura para participar das discussões e adequações pertinentes ao projeto.
Esse projeto de lei, vai garantir que os próximos agentes públicos (Prefeitos), cumpram a lei, fomentem e desenvolvam o “Renascer das águas”, recuperando nascentes e o solo, em toda extensão territorial do Município de Cacoal” finalizaram os vereadores.

Fonte: Assessoria de Comunicação