Ordens de serviço são assinadas para duas ações importantes em São Miguel do Guaporé

Notícias Política Política Estadual

As assinaturas foram para a construção de uma nova ponte e a revitalização do Estádio Chupinzão.
Ordens de serviço são assinadas para duas ações importantes em São Miguel do Guaporé
Depois de anos de espera, a Comunidade de São Joaquim, na linha 78 sul em São Miguel do Guaporé, foi contemplada nesta quinta-feira (30) com a cerimônia para assinatura da ordem de serviço para a construção de um ponte nova, que irá substituir uma de madeira que já apresenta problemas devido ao tempo, e terá o comprimento de 30 metros por nove de largura, sendo construída em concreto e aço. Na ocasião, a ordem de serviço para a revitalização do Estádio Chupinzão também foi assinada.
A ação para construção dessa ponte é fruto de articulação do deputado Ismael Crispin (PSB) com o Governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, e será realizada através de um investimento de R$ 3.394.737,83 em um prazo de 150 dias. “Eu e minha família, chegamos na linha 78 em 1987 eu posso dizer que estou em casa e muito feliz em estar fazendo parte de um momento tão importante para essa comunidade que sempre me acolheu tão bem”, disse um morador da região.
Após apresentar um vídeo com imagens da ponte totalmente submersa, o deputado explicou as razões pelas quais essa ponte deve ser construída. “É por cima disso aí, que chamamos de ponte, que passam milhões em reais, patrimônio de homens e mulheres trabalhadores e desbravadores do estado de Rondônia que escolheram São Miguel do Guaporé, escolheram a linha 78 para fazerem seus investimentos e todos eles arriscam tudo, trafegando em cima desta ponte em péssimas condições e que na época das chuvas, fica submersa”, enfatizou Ismael.
Segundo Ismael, é pensando todas as famílias que vivem na Comunidade São Joaquim, que ele cobra melhorias, todos os dias do Governo de Rondônia. “É por isso que a gente provoca, que a gente cobra tanto. Eu tenho uma missão muito grande e importante no meu mandato, que é de transformar a realidade da minha comunidade. Eu sei que é difícil, pois uma andorinha só não faz verão, realmente, mas ela faz a parte dela, assim como estou fazendo a minha”, ressaltou.
O deputado fez questão também de agradecer a sensibilidade do governador, Coronel Marcos Rocha. “O senhor sempre nos atende, sempre atende as necessidades do nosso povo é isso enche meu coração de gratidão. Hoje estamos aqui não apenas assinando a ordem de serviço para a construção de uma ponte, estamos aqui no começo de um sonho e o senhor está fazendo história no nosso município, pois essa será a primeira ponte de concreto de São Miguel do Guaporé e também é primeira vez que um Governador se faz presente na linha 78, em nome de todos, muito obrigado”, destacou.
Na oportunidade, o governador de Rondônia, agradeceu o carinho com que foi recebido e afirmou que “com a construção da nova ponte de concreto e aço o Governo do Estado está fortalecendo o escoamento da produção agrícola e garantindo mais qualidade de tráfego e condições para a população da Linha 78, sobre o rio São Joaquim, em São Miguel do Guaporé. São várias ações que estão sendo realizadas no município por meio dos projetos ‘Tchau Poeira’ e ‘Governo na Cidade’, com asfalto novo, obras de revitalização da praça da Bíblia, revitalização do Estádio Chupinzão que foi assinada também a Ordem de Serviço. É o Estado avançando cada vez mais”, frisou o governador.
O evento também contou com o prefeito de São Miguel do Guaporé, Córnelio Duarte, o presidente da Câmara, Alemão, o vereador Remi Cardoso, o prefeito de Seringueiras, Armando e os vereadores, Valcicleia, Mario Cancian, Edison Crispin, os vereadores de São Francisco Braz Correia e Carequinha, a comunidade de São Joaquim e convidados.

Texto e foto: Assessoria