Prefeitura retira mais de 4 toneladas de lixo dos igarapés em 2022 (Foto: Divulgação)

Mais De Quatro Toneladas De Lixo São Retiradas De Igarapés De Manaus Entre Janeiro E Maio

Cidadania Geral Notícias

Aproximadamente 4,4 toneladas de lixo foram retiradas de igarapés, córregos, orla e praias em Manaus, durante ações realizadas de janeiro a maio de 2022. Grande parte do material é composto por garrafas PETs, descartáveis e resíduos domésticos que poderiam ser reciclados. De acordo com a Prefeitura, os serviços de limpeza geram um custo de R$ 1,5 milhão, por mês, aos cofres públicos.

Prefeitura retira mais de 4 toneladas de lixo dos igarapés em 2022 (Foto: Divulgação)

Todos os dias quase 30 toneladas de lixo são recolhidas dos rios e igarapés de Manaus. Nessa segunda-feira (4), as equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Pública, Semulsp, atuaram no igarapé do Educandos e removeram os resíduos descartados irregularmente pela população.

Os moradores do entorno do igarapé do Educandos sofrem com a subida das águas e com a grande quantidade de lixo que chega na enxurrada do igarapé do 40.

As ações são realizadas, também, nos bairros Aparecida e Educandos, zona Sul, São Jorge, zona Oeste, na Manaus Moderna, no Centro, e nos igarapés dos bairros Cachoeirinha e Compensa, entre outros locais.

Da Redação EDITOR: REDAÇÃO BANDA NEWS DIFUSORA