Egresso da Uninassau/Unifacimed concorre a melhor personal trainer do Brasil

Educação e Cultura Geral Notícias

Fernando atribui o sucesso profissional a qualidade de ensino do Centro Universitário


A UNINASSAU/UNIFACIMED, ao longo dos seus mais de 20 anos, tem ofertado ensino superior de qualidade para estudantes de Rondônia e outros estados brasileiros. Ao longo desse tempo, o Centro Universitário tem colocado profissionais em destaque no mercado de trabalho, por meio do diferencial de ensino que oferta. Um grande exemplo disso é o caso mais recente do egresso do curso de Educação Física, Fernando Silva, que, hoje, concorre ao título de melhor personal trainer do Brasil 2022.
O personal, que é natural do município de Cacoal, mas hoje atua em Cuiabá-MT, deu os primeiros passos rumo ao sonho da profissão na UNINASSAU/UNIFACIMED e reconhece a Instituição como essencial para seu sucesso. “Eu pude contar com uma ótima faculdade no começo da caminhada na educação física, foi dentro da Instituição que conheci verdadeiramente essa paixão que hoje tenho pela minha profissão. A base de tudo foi a UNIFACIMED que me deu, com toda a estrutura e todo acolhimento. Esse foi o grande diferencial para construir uma base sólida e conquistar grandes resultados”, apontou Fernando.
A diretora geral da UNINASSAU/UNIFACIMED, Janice Santana, destaca que os profissionais formados pelo Centro Universitário são sempre destaques nas áreas de atuação no mercado de trabalho. Essa é uma das missões da Instituição na formação dos profissionais. “Temos orgulho em ver nossos egressos alcançarem cada vez mais o topo. É para isso que trabalhamos diariamente na formação dos estudantes que escolhem a UNINASSAU/UNIFACIMED. Temos o compromisso de entregar a eles a melhor estrutura e qualidade de ensino de toda a região”, afirmou a diretora.
Criado em 2011 pela Sociedade Brasileira de Personal Trainer (SBPT), o “Prêmio Personal Trainer do Ano”, elege profissionais que representam os ideais da organização para outros profissionais e pela sociedade em geral. A SBPT avalia não apenas as realizações de cada profissional, mas, sobretudo, a história real de cada um, aquilo que transforma um profissional no melhor que ele pode ser. A final da premiação será no 16º Congresso Brasileiro de Personal Training, que acontece nos dias 08 e 09 de outubro no Pestana Hotel, em São Paulo.

Aline Boone-Assessoria de Imprensa-UNINASSAU/UNIFACIMED