Mulher pula em embarcação para não perder viagem em Manaus; veja vídeo

Notícias Policial

Após conseguir entrar na embarcação, a mulher ainda responde aos espectadores com um “Tchau, Manaus”

Manaus (AM) – O cuidado ao entrar nas embarcações é uma das recomendações mais enfatizadas pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Amazonas (Arsepam). Vídeos nas redes sociais mostram uma mulher que pulou em uma embarcação no Porto de Manaus.

Ao tentar fazer uma manobra arriscada, ela quase cai na água e precisou ser ajudada por populares. Com medo de cair na água e se afogar, a mulher segura em um pneu preso ao lado do barco.

Após conseguir entrar na embarcação, a mulher ainda responde aos espectadores com um “Tchau, Manaus”. A suspeita é que a embarcação segue para Parintins, que realiza o Festival Folclórico neste fim de semana.

Perigos

Atitudes como essa motivam a Arsepam a continuar nas fiscalizações com a operação Parintins Para Todos, voltada às embarcações que atuam no serviço de transporte hidroviário intermunicipal de passageiros.

Na Ilha Tupinambarana (a 369 quilômetros de Manaus), o objetivo da autarquia é impedir que ocorra a superlotação dos barcos que saem da localidade.

A operação iniciou no último dia 16 em Manaus, no Porto de Manaus/Manaus Moderna, e a partir desta terça-feira (21) está sendo desenvolvida na Instalação Portuária Pública de Pequeno Porte (IP4) do município, no Centro de Parintins.

Saída de Manaus

A estimativa da Agência Reguladora, com base em dados disponibilizados pela Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC), da Marinha do Brasil, é que mais de 60 mil pessoas deixem Manaus, em cerca de 300 barcos, com destino ao município dos bois-bumbás Garantido e Caprichoso. O número compreende o período de 16 a 27 de junho.

Vindo pela primeira vez ao município de Parintins, a autônoma Rosa Patrícia Viana da Silva disse estar muito feliz e ansiosa para prestigiar pela primeira vez o Festival Folclórico de Parintins. Sobre a viagem de barco até a Ilha Tupinambarana, ela aprovou.

Foi ótima a viagem e passar pela fiscalização. Não tenho do que reclamar”, afirmou.

O empresário José Henrique aprovou a iniciativa da Arsepam de apresentar à sociedade os seus trabalhos. Ele costuma vir sempre à cidade e gosta do serviço oferecido nos barcos.

A população tem que saber o que é feito pelas secretarias e órgãos”, finaliza.

Veja o vídeo que circula nas redes sociais: