Marcos Rogério confirma presença na Marcha para Jesus

Cidadania Destaques Geral Notícias

Após dois anos de isolamento devido a pandemia, a Marcha para Jesus retorna às ruas da capital Porto Velho, com o tema “Ele Virá!”. Realizada no Brasil há quase 30 anos, em 2021 a marcha foi oficializada como patrimônio cultural de Rondônia. O senador Marcos Rogério (PL-RO) confirmou sua presença no evento, previsto para começar às 15h desta quinta 16 no final do Espaço Alternativo, próximo ao aeroporto.
Idealizada pelo segmento evangélico, a Marcha para Jesus é um encontro pacífico que reúne fiéis de diferentes denominações com atos de louvor a Deus, orações e invocação de bençãos para toda a sociedade. A Marcha para Jesus chegou ao Brasil em 1993, e teve sua primeira edição realizada na cidade de São Paulo. Seis anos depois, cerca de 10 milhões de pessoas de mais de 170 países marcharam para celebrar o nome de Jesus Cristo. A caminhada nasceu em Londres, no ano de 1987, e com sua grande repercussão o evento se expandiu de forma espontânea para todo o mundo.
O senador Marcos Rogério destaca a importância do evento como uma expressão pública do valor da fé cristã. “Além de seu propósito espiritual, a Marcha para Jesus é uma celebração da liberdade religiosa, como expressão humana inalienável. Cumprimento os organizadores e a todos que se mobilizam para participar do ato”, afirmou.