Campeonato Brasileiro de Jet Ski Volta a TER Representante Feminino com Simone Zanotti

Esporte Notícias

A piloto gaúcha de Guaíba está na modalidade há quatro anos e estreia competição nacional de 1º a 3 de julho, em Caraguatatuba (SP).
A gaúcha Simone Zanotti estreará no 33º Campeonato Brasileiro de Jet Ski 2022 / Pré World Qualifying Series. A piloto de Guaíba, que está na modalidade há quatro anos, confirmou presença nas disputas que acontecerão de 1º a 3 de julho, na praia do Centro, Caraguatatuba, no Litoral Norte do Estado de São Paulo. Uma completa infraestrutura será montada no local para dar conforto e segurança a pilotos e ao grande público esperado para os três dias de competições.
A presença de Simone marca a volta da presença feminina do Brasileiro. Nos 32 anos de realização da competição nacional, poucas mulheres participaram, porém, mesmo competindo nas categorias ao lado de homens, foram destaques e conquistaram títulos como a paranaense Camille Rangel e a paulista Elizabeth Bechara, no início dos anos 2000 e nessa década com a goiana Gisele Kimi Hattori.
Com objetivo de estimular a participação de mulheres no Campeonato Brasileiro daqui para frente foi criada uma categoria feminina. A piloto de Guaíba espera que outras competidoras participem. “Torço muito para que isso se concretize, pois a competição contra homens acaba sendo injusta, pela questão física, principalmente na categoria que irei disputar que é a ski e exige muita força corporal”, analisou.
Simone participa de competições da modalidade desde 2018 e nesse período conquistou o título gaúcho, sul-americano nas categorias Stock e Promocional, vice-campeã sul-americana nas categorias GP e Limited e Sub Campeã SudAmericana.
Para estreia no 33º Campeonato Brasileiro de Jet Ski 2022/Pre World Qualifying Series Simone está empolgada. “Vou me empenhar ao máximo, apesar de ainda não estar com minha preparação e treinamento em dia. Também será a primeira vez que competirei no mar, mas acredito que vou me dar bem, principalmente se estiver muito agitado. Nessas condições depende mais da habilidade do piloto, do que equipamento”, destacou.
Em relação ao equipamento que utilizará, será um Standup Stock (jet em pé) e original. Não tem muita preparação de motor, apenas alguns ajustes. “Estarei presente em todas as categorias, inclusive na GP, que conta com jets bem mais potentes. Competirei na Ski Stock, Ski GP e Ski Feminino.
Simone espera manter a tradição feminina no Campeonato Brasileiro de lutar por títulos, mesmo competindo ao lado de pilotos homens. “É possível vencer adversários masculinos. Eu mesmo consegui títulos gaúcho e sul-americanos competindo contra eles e pretendo manter a mesma performance no Brasileiro”, enfatizou.
O 33º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI 2022 / PRE WORLD QUALIFYING SERIES é uma realização da BJSA / ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI e PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAGUATATUBA / SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO, com supervisão da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPORTS BOATING ASSOCIATION. O apoio oficial da CONFEDERACION SUDAMERICANA DE MOTONAUTICA, Casarini/BRP, jetskiNworld, Jet Chula/YAMAHA, Arieltek, Frutalli Açaí, CASAGROUP, Thomas Cavendish Beer, STELS Quadriciclos Brasil, Estaleiro Rossini, Usina do Jet, F Racing, Lynx, Bica Jet, Magnata da Barba, ADM Auto Moto Parts, NOS TRILHOS Entretenimento, Morada Litoral FM 95,5 Radical Jet World, Revista Oficial Boat Shopping. Produção: G7 SPORTS. O evento conta com apoio da MARINHA DO BRASIL, CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE SÃO PAULO E POLÍCIA MILITAR.

Maiores informações no www.brasileirodejetski.com.br
ROF – Renato Fabretti – Mtb 16051