Hildon Chaves participa de Rondônia Rural Show com foco no fortalecimento do agronegócio em Porto Velho

Educação e Cultura Geral Notícias

Ele visita o evento em Ji – Paraná, acompanhado pela primeira – dama Ieda Chaves

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, está participando da 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional realizada em Ji – Paraná com o objetivo de buscar meios para fortalecer o agronegócio da Capital.
Acompanhado pela primeira- dama do Município, Ieda Chaves, o chefe do Executivo destaca que a maior feira de agronegócio da região Norte do país é um ambiente ideal para gestores públicos se inteirarem sobre as últimas novidades do setor que tem papel preponderante no desenvolvimento econômico do País.


“Nosso estado viveu diversos ciclos em toda sua história. E agora vivemos este novo ciclo intenso do agronegócio. Sem sombra de dúvidas nós somos a fronteira agrícola e pecuária mais promissora do Brasil”, frisou Hildon Chaves, que tem entre as prioridades, suprir as necessidades do setor produtivo local.
Esse objetivo ele começou a concretizar com as obras de infraestrutura que estão sendo realizadas em Porto Velho. Na sua avaliação, o município tem potencial para se tornar emergente e competitivo no cenário nacional pela vocação econômica e localização geográfica.
“Todas as fronteiras do agronegócio estão voltadas para a capital de Rondônia. Temos área apta para plantio e cultivo de diversas culturas, além de sermos sede de um porto graneleiro que acelera a logística de exportação para boa parte do mundo”, argumenta o gestor municipal que faz importantes contatos durante a Rondônia Rural Show.
Realizada desde a última segunda- feira, 23, o que neste ano tem como tema “Mulheres do Agro” termina no próximo sábado, 28. Tendo como palco o Centro Tecnológico Vandeci Rack, a feira reúne cerca de seiscentos expositores, tendo a participação de representantes de outros estados e do exterior.
João Albuquerque