Foto: Divulgação / Latam

Menino de 9 anos pesquisou na internet como viajar escondido de Manaus para SP

Acontecimentos Geral Notícias

Emanuel Marques de Oliveria, 9, que conseguiu entrar sem ser percebido dentro de um avião no Aeroporto Eduardo Gomes em Manaus com destino a Guarulhos (SP), teria pesquisado na internet sobre como viajar escondido. 

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, durante depoimento o menino informou que pesquisou na internet ‘Como entrar em um avião despercebido’. Não foi esclarecido sobre os detalhes em relação a pesquisa que o menino fez. A criança esclareceu que teria tomado a atitude pelo desejo de morar em Guarulhos com outros parentes. 

Sem passagem, acompanhante, documentos e nem malas, o menino passou por todas as vistorias sem ser notado. 

Antes disso, o pai da criança, Wanderley Belo, teria explicado para o menino sobre o trajeto durante uma viagem de férias que fizeram em janeiro à capital paulista. Ele teria decorado todo o percurso. 

Emanuel conseguiu chegar em São Paulo e logo foi percebido que estava sozinho e sem nenhum documento. A empresa Latam acionou a mãe do menino por volta das 22h de sábado (26), informando que ele estava no aeroporto de Guarulhos. 

A Latam também esclareceu por meio de nota, que acionou a Polícia Federal e o Conselho Tutelar após identificar que o menor estava sozinho no voo. Ele foi encaminhado para um abrigo onde aguardou os trâmites necessários e retornou a capital no último domingo (27).

A empresa apura sobre como o menino conseguiu passar por todos os portões do aeroporto sem ser visto. A Polícia Civil também solicitou imagens das câmeras de segurança para entender o percurso que ele fez.

Foto: Divulgação / Latam

Por Portal do Holanda