Início » Notícias » Política » Estadual » Reunião com secretário de Estado define investimentos na Educação de Cujubim

Reunião com secretário de Estado define investimentos na Educação de Cujubim

Na tarde desta quinta-feira, 13, o prefeito de Cujubim Pedro Fernandes, juntamente com o secretário municipal de educação Eudes de Souza, receberam a visita do secretário estadual de Educação, Suamy Vivecananda Lacerda Abreu, e sua equipe. Na reunião foi tratado do fortalecimento do Regime de Colaboração que visa o repasse financeiro da SEDUC para o Município e, que com isso, facilita a aplicação dos recursos livres em demandas com mais especificidades.
Dentre as entregas, a visita resultou na apresentação de empenhos de três salas de aula na escola 23 de Março e outras três na escola Antonio Frederico de Castro Alves (PA Américo Ventura), para atendimento do Ensino Médio.
Apresentação dos projetos Trânsito e Bullying que deverá ser executado pelo município, com todo material e formação realizado pelo governo do estado, através da SEDUC.

As escolas Aluísio Becker, 23 de Março, Antonio Frederico de Castro Alves e Teotônio Brandão Vilela serão contempladas com a Plataforma “Mais Saber” para alunos de 6º ao 9º ano do ensino fundamental.
Serão disponibilizadas ao Município de Cujubim para discentes de 4º, 5º e 9º ano a coleção “Microkids-Tecnologia Educacional”, com acesso a Plataforma Microkids, visando ampliação da melhoria na aprendizagem da rede a fim de elevar o nível de desempenho dos estudantes.
Ainda ficou definido a parceira na execução dos projetos Bullying, assim como material pedagógico que compõe kit do PlayMais, que será destinado à educação infantil da rede municipal.
O diálogo estabelecido entre a equipe da Secretaria de Educação e secretário de Estado foi de suma importância para os ajustes e início do ano Letivo de 2022.

Fonte: Iva de Lara

Veja também

Caminhoneira influencer Aline Fuchter sofre acidente em rodovia entre Porto Esperidião e Pontes e Lacerda

A caminhoneira e digital influencer Aline Fuchter, conhecida como “Musa das Estradas”, se envolveu em …