Início » Notícias » Política » Estadual » Programa Propriedade Produtiva atende agricultores da Linha C-60 em Ariquemes

Programa Propriedade Produtiva atende agricultores da Linha C-60 em Ariquemes

A Prefeitura de Ariquemes, através da parceria das Secretarias de Agricultura e Obras, vem atuando em ações que objetivam o aumento da produtividade na área rural, uma delas é o programa “Propriedade Produtiva”.

Na última semana, quatro (04) agricultores da Linha C-60, Travessão B-65, foram beneficiados com o programa, através da disponibilidade de horas máquina. Um deles é o senhor Gilmar Cândido Gonçalves, que além da recuperação e cascalhamento da estrada de acesso a sua propriedade, recebeu também aterro para a implantação de uma cocheira, usada para o trato dos animais.
Outro produtor atendido, foi o senhor Derivaldo Souza, o qual recebeu a limpeza de uma área para o plantio de mudas de cacau tecnificado. Para o agricultor, o serviço realizado pelo Propriedade Produtiva, só vem para contribuir com o trabalho do homem do campo. “Com a disponibilidade dessas máquinas para ajudar os pequenos agricultores, fortalece a agricultura familiar, também facilita o acesso a esse tipo de equipamentos, que para nós se torna inviável devido ao alto custo.” Enfatizou Derivaldo.
Os produtores rurais com interesse em aderir ao programa, devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, que fica localizada ao lado da Feira do Produtor Rural, para realizar o cadastro de adesão.
Fonte: Decom/PMA
Foto: Arquivo PMA

Departamento de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Ariquemes

Veja também

Caminhoneira influencer Aline Fuchter sofre acidente em rodovia entre Porto Esperidião e Pontes e Lacerda

A caminhoneira e digital influencer Aline Fuchter, conhecida como “Musa das Estradas”, se envolveu em …