Adelino Follador cobra ações e informa sobre obras nas pontes da RO-257, RO-459 e RO-205

Notícias Política Política Estadual Política Municipal

Segundo parlamentar as pontes eram para estarem em obras e estão paradas ou nem iniciou trabalho

O deputado Adelino Follador (DEM) disse, nesta quarta-feira (12), que falou com o diretor-geral adjunto do DER, Major Eder Dias, e cobrou do DER/RO ações efetivas sobre pontes que já eram pra estarem em obras e ainda encontram-se paradas na região do Vale do Jamari.
Segundo o parlamentar, a informação e que na RO-257 são quatro pontes, sendo que o diretor do DER garantiu que, ao ser liberado o orçamento o órgão fará o empenho e dará ordem de serviço para início das obras.
Quanto à ponte da RO-459, Alto Paraíso, em que a obra foi iniciada e paralisada em seguida por divergências com o órgão, depois de reuniões em que intermediou entre a empresa, o governador Marcos Rocha (PSL) e a direção do DER, o prazo para que a empresa assine a documentação e retome o trabalho se encerra na próxima segunda-feira (17), assim, o Major também garantiu que está tudo em ordem para a retomada do trabalho.
Outra ponte importante que também questionou é a do rio Belém, que liga os municípios de Cujubim a Machadinho D’Oeste, em que o vereador Nego Toledo (Solidariedade) tem acompanhado e passado as informações do andamento ao deputado, a informação é que foi licitado o projeto e está no prazo de sete dias em que as empresas participantes do certame possam recorrer, após isso, definido a empresa ganhadora será dado a ordem de serviço.
“Além dessas cobranças, agradeço ao DER, pela recuperação da estrada do distrito do Garimpo Bom Futuro, que está sendo feita atendendo a um pedido que fiz ao diretor geral, Elias Rezende”, disse Adelino.
Texto e foto: Assessoria