Polícia Militar apreende em Guajará-Mirim, veículo roubado em Campo Novo de Rondônia. Suspeitos armados tinham feito a família refém

Notícias Policial

Os policiais deram ordem de parada com sirene e giroflex ligados, não sendo obedecida. O veículo foi apreendido na cidade de Guajará-Mirim, o condutor conseguiu fugirPolícia Militar de Rondônia

Forças de Segurança da Fronteira, composta pelo BPFRON, 6° BPM e Núcleo de Inteligência de Fronteira/NIIF-GM, durante a Operação HÓRUS, do programa V.I.G.I.A, na madrugada deste sábado, 4, em patrulhamento na cidade de Nova Mamoré, visualizaram um veículo Ford Hanger de cor prata em atitude suspeita e em alta velocidade. Os policiais deram ordem de parada com sirene e giroflex ligados, não sendo obedecida. O veículo foi apreendido na cidade de Guajará-Mirim, o condutor conseguiu fugir.

Em patrulhamento permanente, especialmente na área de fronteira, o BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira, juntamente com policiais militares do 6° Batalhão, apreenderam uma caminhote roubada na cidade de Campo Novo de Rondônia. Os acusados, em número de quatro e armados, para roubar o veículo, fizeram a família refém, deixando amarrada. Com a apreensão, os policiais informaram a Unidade da PM em Campo Novo que foi ao local para liberar a família.

A guarnição do BPFRON informou que ao dar ordem de parada o condutor ignorou e empreendeu fuga em alta velocidade na BR-425 em direção a Guajara-Mirim. Durante o acompanhamento, veículo derrubou diversos cones de sinalização em frente a Base Cristal da Polícia Rodoviária Federal, continuando a fugir das equipes policiais, onde em ato contínuo, foi realizado pelas guarnições do 6° BPM, um bloqueio na entrada da cidade de Guajara-Mirim, porém, o condutor do automóvel manteve a fuga.

Ele abandonou a caminhonete em frente ao parque de exposições da cidade, na estrada do palheta, setor chacareiro. Após o veículo ser localizado, foi realizada pesquisa da placa, cujo endereço do proprietário seria no município de Campo Novo de Rondônia. Feito contato com o grupamento policial daquela localidade, os policiais foram até o endereço do veículo, e que com a chegada da guarnição, as vítimas foram localizadas amarradas, as quais estavam sendo mantidas em cárcere privado. Elas foram liberadas minutos antes da chegada da guarnição, não sendo localizado os agentes do crime.

WhatsApp Image 2021-12-04 at 09.34.31

As vítimas relataram que ontem, sexta-feira (03), por volta das 18 horas, três pessoas do sexo masculino, entraram na propriedade, todos armados e anunciaram o roubo, subtraindo a caminhonete, uma motocicleta Honda NXR 160cc BROS de cor preta, placa OHT-8J42, sendo que a motocicleta não foi localizada.

Após confirmado que o veículo se tratava de produto de roubo, o mesmo foi removido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim.

Fonte e fotos: BPFRON