Ismael Crispin debate implantação de unidade do IFRO em Extrema

Educação e Cultura Notícias

Deputado esteve reunido com o reitor do IFRO professor Uberlando Tiburtino Leite e equipe para discutir a viabilidade da nova unidade.

Buscando atender as reivindicações dos moradores do distrito de Extrema, distante cerca de 300 quilômetros de Porto Velho, o deputado Ismael (PSB) esteve reunido com o reitor do IFRO professor Uberlando Tiburtino Leite, a pró-Reitora de Extensão, Maria Goreth Reis, o Diretor de Educação a Distância do IFRO, Aloir Pedruzzi Júnior, o diretor de Programas e Projetos de Extensão do IFRO, Sérgio Loss e o assessor da reitoria, Carlos Henrique para debater a possibilidade da implantação de uma unidade do IFRO no distrito.
“Sempre que visitamos o distrito de Extrema, voltamos com muitas demandas. Na última visita, os moradores sinalizaram a necessidade de uma unidade do IFRO para que eles tenham a oportunidade de terem melhores condições de ensino e hoje demos início a primeira tratativa para tentar atender esse pleito tão importante ”, relatou.
Segundo o reitor do IFRO professor Uberlando Tiburtino Leite é necessário realizar um estudo na região. “Vamos realizar um estudo para verificar o interesse da população nos cursos ofertados pelo instituto e posteriormente analisar a possibilidade da instalação da unidade no distrito. Ficamos felizes com essa procura, pois isso demonstra que os moradores de Extrema reconhecem a importância do instituto”, finalizou.
Texto: Laila Moraes/ALE-RO
Foto: Assessoria