Deputado Marcelo Cruz participa de evento com estudantes da Zona Leste de Porto Velho

Educação e Cultura Notícias

Evento teve entrega de certificados aos alunos do Projeto Gerar, de iniciativa do Instituto São Rafael, em parceria com a SEAS.

O deputado Estadual Marcelo Cruz (PATRIOTA), participou na última terça (30), na Praça CEU, zona leste de Porto Velho, da segunda cerimônia de entrega de certificados aos alunos do Projeto Gerar, de iniciativa do Instituto São Rafael, em parceria com a SEAS.
Foram investidos R$ 439 mil, proveniente de emenda parlamentar do deputado estadual Marcelo Cruz, com objetivo de promover a qualificação social e profissional de homens e mulheres em situação de vulnerabilidade, promovendo assim, a autonomia econômica, através do incentivo à organização produtiva, do comércio justo e solidário.
Estão sendo ofertados de maneira gratuita, 440 vagas para os cursos de qualificação profissional, subdivididos nas qualificações de serviços de alimentação e beleza, oportunizando a qualificação profissional, bem como promover a oportunidade de obtenção de conhecimentos específicos, habilidades e novas atitudes no cotidiano.
O deputado falou da importância dos cursos profissionalizantes no desenvolvimento humano, e de sua experiência no começo de sua vida. “Sou fruto de curso profissionalizante, através do meu primeiro curso técnico, por isso realizo investimentos nas pessoas que não tem perspectiva que não consegue ver uma luz no fim do túnel. Continuarei fazendo investimentos, não tenho dúvida que faremos a diferença em nossa comunidade, muito obrigado!”. Parabenizou o deputado.
As certificações foram dadas a 60 alunos, sendo 3 turmas de “designer” de sobrancelhas, manicure/pedicure e maquiagem, restando apenas mais 02 turmas do curso de informática a serem concluídas.
Texto e foto: Assessoria