Início » Notícias » Esporte » PILOTOS INTENSIFICAM TREINOS PARA DISPUTA DA AMAZÔNIA JET SPORTS

PILOTOS INTENSIFICAM TREINOS PARA DISPUTA DA AMAZÔNIA JET SPORTS

A competição está marcada para os dias 4 e 5 de dezembro, na Blue Marina, em Belém (PA).

Os pilotos que participarão da Amazônia Jet Sports intensificaram os treinamentos nos últimos dias, com objetivo de conseguirem bons resultados. A competição será realizada dias 4 e 5 de dezembro, a partir das 11 horas, na Blue Marina, em Belém, no Pará.
A expectativa é que as competições sejam bastante acirradas, pois todos os pilotos estão ansiosos em voltarem às corridas. Em razão da pandemia do novo coronavírus os eventos tiveram de ser adiados ou cancelados, e agora as coisas vão retomando a normalidade.
A programação da Amazônia Jet Sports no dia 4 prevê disputa do Arrancadão e os competidores serão divididos em quatro categorias: Original até 300 hp, Limited, Super Livre Masculino e Livre Feminino. As largadas serão em duplas e em movimento. O vencedor é aquele que conseguir maior número de pontos.
A Amazônia Jet Sport prosseguirá no dia 5, abrindo às 11 horas com a modalidade Super Course, disputada em um circuito oval com um total de 22 voltas divididas entre os dois pilotos das duplas participantes.
Para encerrar as disputas, haverá a prova de Endurance com percurso de duas voltas inteira na ilha de Outeiro, sendo uma volta para cada piloto da dupla, em um percurso de 31 km cada volta. A largada será no estilo Lemans e os vencedores serão os que completarem a competição em primeiro lugar.
Os organizadores da Amazônia Jet Sports explicam que essa prova de Endurance será possível medir a resistência dos equipamentos, consumo, habilidade da dupla, estratégia de navegação entre outros quesitos.
Já estão confirmadas 13 duplas para essa disputa, com pilotos dos Estados do Rio de Janeiro, Maranhão, Rio Grande do Sul e Pará. A organização do evento destaca que todos os competidores da Amazônia Jet Sports devem estar em dia com seus documentos de habilitação náutica e das embarcações. Devem utilizar capacetes, coletes náuticos e roupas adequadas. Haverá fiscalização da Capitania dos Portos nos dois dias de disputas.
A premiação com troféus e medalhas será feita no dia 5 ao término das competições.
A Amazônia Jet Sports 2021 é uma realização da Associação Paraense de Jet Sports – APJS, com apoio da BJSA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI, Blue Marina, MD Construtora. A supervisão será da Capitânia dos Portos e CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO PARÁ.
Mauro Diniz
Presidente APJS (091) 99117656

Veja também

Ismael Crispin debate implantação de unidade do IFRO em Extrema

Deputado esteve reunido com o reitor do IFRO professor Uberlando Tiburtino Leite e equipe para …