Início » Notícias » Operação Nova Mutum – Incursão nas áreas invadidas

Operação Nova Mutum – Incursão nas áreas invadidas

Oficiais de justiça com parte de sua equipe de segurança, assim como a escolta de logística como ônibus e caminhões “Baú” foram deslocados para a região, visando a retirada dos invasores da área, bem como o transporte de seus pertences

Polícia Militar de Rondônia

A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) informa a sociedade rondoniense quanto ao desenvolvimento da Operação Nova Mutum, frente as principais ações policiais ocorridas para o cumprimento dos mandados judiciais de reintegração e manutenção de posse nas fazendas Arco-Íris, Boi Sossego, Três irmãos I, II e III, Norbrasil, Nova Esperança, Boa Esperança e Santa Carmem.

A execução da Operação está neste momento em fase de acesso à região invadida, com o avanço das tropas regulares no terreno, visando o estabelecimento do Posto de Comando Avançado para desencadeamento das demais fases da operação a partir desse ponto, tudo conforme planejamento. As entradas nas áreas invadidas estão sendo realizadas primeiramente pelas equipes dos Batalhões de Operações Policiais Especiais (Bope), Polícia de Choque (BPChoque) e Fronteiras e Divisas (BPFron), havendo êxito na tarde de ontem, 19, na ocupação de uma parte da área invadida situada entre as fazendas Norbrasil, Nova Esperança e Boi Sossego, por volta das 17 hrs, ocorrendo breve contato do Comando da Operação com os invasores de forma pacífica. Oficiais de justiça com parte de sua equipe de segurança, assim como a escolta de logística como ônibus e caminhões “Baú” foram deslocados para a região, visando a retirada dos invasores da área, bem como o transporte de seus pertences.

Superando resistências

cel almeida mutumfrente

A resistência praticada pelos invasores nas vias de acesso aos locais invadidos estão sendo superadas. Houve a percepção por parte das equipes policiais de árvores pré-cortadas, buracos camuflados com folhas, além de toras de árvores derrubadas, visando impedir ou dificultar o adentramento das viaturas policiais e logística de apoio.

A Operação Nova Mutum

A Operação Nova Mutum objetiva agir preventivamente na região da Ponta do Abunã e distrito de Nova Mutum, cessando e evitando ilícitos diversos com o patrulhamento ostensivo, bem como também dando o aporte de segurança necessário para a reintegração de posse da área invadida, com o apoio na segurança dos Oficiais de Justiça que executarão os mandados judiciais.

Outras informações poderão ser concedidas pela Assessoria de Imprensa da DCOMS por meio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..”>dcoms@pm.ro.gov.

Imagens: ST PM Sérgio

Fonte: Diretoria de Comunicação Social

Veja também

Ismael Crispin debate implantação de unidade do IFRO em Extrema

Deputado esteve reunido com o reitor do IFRO professor Uberlando Tiburtino Leite e equipe para …