Deputado Lazinho da Fetagro.

Lazinho da Fetagro reclama da SESAU por não distribuir medicamentos para pacientes com Câncer em (RO)

Destaques Geral Notícias Vídeos


O digital influencer Secretário da SESAU, Fernando Máximo, está com as costas e os ouvidos quentes de tanta reclamação que recebeu dos deputados estaduais em sessão ordinária desta terça-feira (5). O coro potente iniciou-se a partir das reivindicações do ex-presidente da Casa de Leis de Rondônia, Laerte Gomes (PSDB), quanto a liberação dos processos das emendas parlamentares, que estão congeladas na pasta do violeiro das redes sociais Fernando Máximo.
Este homem que toca louvores a Deus, não tem receio algum com os pacientes com Câncer do Estado de Rondônia. A denúncia partiu do deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT), que a ineficiência de Máximo e sua trupe, vem afetando a distribuição dos medicamentos ofertados pelo Estado para com os pacientes que estão em tratamento de Câncer em Rondônia. Pois há mais 90 dias esses medicamentos foram banidos dos usuários e as famílias dos pacientes vem procurando os meios legais para sanar mais uma inoperância de Máximo na frente da SESAU.
Lazinho exigiu do Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, Alex Redano (PRB), que soluções emergenciais sejam providenciadas para acolher os pacientes com Câncer em Rondônia. O parlamentar estadual petista, fez suas lamentações quanto as perdas de centenas vidas por falta de políticas públicas de saúde no combate ao Câncer. Portanto, para Da Fetagro é preciso uma ação enérgica na SESAU, ou o colapso na saúde será um triste realidade no governo de Marcos Rocha do novo partido União Brasil.
Para esta próxima semana, o parlamento estadual dará resposta duras ao Poder Executivo estadual, caso o Governador Marcos Rocha, não tome as devidas medidas cautelares que a pasta de Fernando Máximo necessita no atual momento.

FONTE: Agência mapping.com.br – Maique Pinto