Câmara aprova projeto de resolução alterando data da eleição da mesa diretiva

Notícias Política Política Estadual Política Municipal

Com uma emenda supressiva, e duas emendas rejeitadas, o projeto de resolução 01/2021/CMC, que altera o regimento interno da casa de leis, foi aprovado na 31ª Sessão Ordinária.
Amplamente discutido durante a sessão, houve embates entre os parlamentares, mas ao final por onze votos favoráveis e um voto contrário, os vereadores mudaram a data da eleição da mesa diretiva para o biênio 2023/2024, a princípio a eleição seria em dezembro deste ano.
O Projeto de Resolução modifica os artigos 9° e 12 da Resolução n° 03/84- CMC, de 20/12/84 (Regimento Interno), que versa sobre a formação da mesa e eleição para renovação da Mesa Diretiva da Câmara Municipal de Cacoal.
Os parlamentares em sua maioria visando dar maior transparência ao processo de eleição da mesa, evitando assim que a eleição da mesa conflite com as eleições de 2022, minimizando os riscos de interferências externas em relação à renovação da Mesa Diretiva para o segundo biênio da Legislatura.
Votaram favoráveis o presidente João Paulo Pichek (Republicanos), Edimar Kapiche (PSDB), Ezequiel Câmara (Progressistas), Lauro Kloch (PSD), Magnison Mota (PSC), Dr. Paulo Henrique (PTB), Paulinho do Cinema (PSB), Romeu Moreira (DEM), Toninho do Jesus (Podemos), Valdomiro Corá (MDB), e Zivan Almeida (PSC).
O voto contrário foi do vereador Luiz Fritz (PSD).


Fonte: Assessoria