Abel Ferreira conversa com o elenco antes do treino no Palmeiras — Foto: Cesar Greco

Sem lesionados, Palmeiras terá semanas livres para treinar antes de semifinal da Libertadores

Esporte Notícias

Verdão jogará quatro vezes pelo Brasileiro aos finais de semana antes de enfrentar o Atlético-MG

Após a derrota por 2 a 0 para o Cuiabá, em casa, no último domingo, pelo Brasileirão, o técnico Abel Ferreira terá no Palmeiras aquilo que todo treinador deseja: tempo para treinar e o elenco à disposição.

O Verdão terá cerca de um mês sem jogos no meio de semana. O próximo compromisso dessa forma será a partida de ida da semifinal da Libertadores, dia 21 de setembro, contra o Atlético-MG, em casa.

Mais notícias do Palmeiras:
+ Leila diz que renovará patrocínio com o Palmeiras
+ Weverton lamenta derrota: “Bola não quis entrar”

Assim, Abel Ferreira terá tempo para treinar o time e focar na recuperação no Brasileirão, já que o Palmeiras conquistou apenas um dos últimos 12 pontos disputados na competição (um empate e três derrotas).

Após o duelo com o Cuiabá, o auxiliar Vitor Castanheira, que comandou a equipe na partida, comemorou a oportunidade para trabalhar a equipe.

– É a primeira vez que teremos esse tempo todo de semanas livres para trabalhar. Vamos trabalhar aspectos técnicos, táticos e mentais para voltar a crescer na temporada – disse.

Outro fator importante para a comissão técnica será a possibilidade de trabalhar com praticamente todo o elenco.

Neste momento, o único jogador que está em tratamento no departamento médico é o lateral-esquerdo Jorge, em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo. Ele, porém, já chegou lesionado e não tem previsão de estreia.

Os desfalques em parte desse período de treinamentos podem ser o goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gómez e o lateral-esquerdo Piquerez, convocados para as seleções de Brasil, Paraguai e Uruguai, respectivamente, para jogos das Eliminatórias.

Até o primeiro jogo contra o Atlético-MG, pela Libertadores, o Palmeiras terá quatro compromissos pelo Brasileirão: Athletico e Flamengo, em casa, e Ceará e Chapecoense, ambos como visitante.

Por Redação do ge — São Paulo