Torcida do Fluminense monta mosaico com carrascos do Flamengo — Foto: Reprodução

Torcida do Fluminense monta mosaico para Fla-Flu com menção a carrascos do rival

Esporte Notícias

Washington e Assis, famoso “Casal 20” da década de 1980, e Renato Gaúcho, autor do gol de barriga de 1995, são lembrados nas arquibancadas do Maracanã para 1º jogo da final do Carioca

Se tem jogo decisivo do Fluminense no Maracanã, tem mosaico da torcida no estádio. Para o Fla-Flu deste sábado, válido pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, os tricolores prepararam um com referências a três carrascos rubro-negros: Washington e Assis, famoso “Casal 20” dos anos 1980, e Renato Gaúcho, autor do histórico gol de barriga de 1995.

Os dois primeiros tiveram seus rostos estampados, além de “C20” (em alusão a “Casal 20”), enquanto Renato foi lembrado por meio de “AME Rio”, patrocinador oficial do uniforme tricolor na decisão do Estadual de 1995.

Já acostumada a fazer mosaicos antes da pandemia do novo coronavírus, a torcida do Fluminense seguiu com o hábito nos jogos sem público, como forma de se fazer presente. O primeiro com portões fechados foi justamente contra o Flamengo, também na decisão do Carioca, com a frase “É pelo Flu”.

Mosaico preparado para a torcida do Fluminense para a final do Carioca 2020 — Foto: Mailson Santana FFC
Mosaico preparado para a torcida do Fluminense para a final do Carioca 2020 — Foto: Mailson Santana FFC

De lá para cá, a torcida preparou também na última rodada do Brasileirão, nos jogos em casa pela Libertadores e na semifinal contra a Portuguesa. Na última quarta-feira, contra o Santa Fe, a frase “Vamos lutar por mais essa taça” foi a escolhida para estampar as arquibancadas.

Torcida do Fluminense prepara novo mosaico para jogo contra Santa Fe — Foto: Reprodução
Torcida do Fluminense prepara novo mosaico para jogo contra Santa Fe — Foto: Reprodução

Por Redação do ge — Rio de Janeiro