Deputado Lazinho da Fetagro

Deputado Lazinho da Fetagro reivindica melhorias para Emater e Idaron em Tarilândia

Notícias Política Política Estadual

O serviço prestado à população rural do Distrito de Tarilândia, no município de Jaru, pela Emater e pela Idaron “podem e devem ser melhorados”. Esta é a compreensão do deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) e foi sua reivindicação ao Governo do estado e às autarquias.
O deputado relata que em diálogo com servidores da Emater que atuam no distrito, bem como com agricultores familiares, constatou-se que os veículos de trabalho pertencente ao escritório local são insuficientes para atender as demandas e garantir a assistência com a eficiência necessária aos agricultores; e, por isso, reivindicou uma caminhonete para o escritório. Lazinho da Fetagro indicou também a construção de uma garagem para os veículos, pois na sede ainda não há espaço adequado para garantia da guarda, com segurança e zelo aos bens públicos que se encontram a serviço da Emater.
“Essa região concentra um grande número de famílias da agricultura familiar que demandam assistência técnica. Por isso, mais um veículo se faz necessário para o transporte de técnicos e equipamentos indispensáveis em treinamentos aplicados nas propriedades rurais. Contribuirá para a pratica de assistência técnica, garantindo segurança e agilidade aos servidores”, justificou o deputado.
Outra reivindicação para Tarilândia contempla a Agência Idaron, seus servidores e também os agricultores e pecuaristas. O deputado Lazinho da Fetagro apresentou ao Governo do Estado e à Idaron a necessidade de disponibilizar mais um servidor para atuar no distrito.
A indicação se justifica por ser uma região onde concentra um grande número de produtores de leite e crescimento constante do rebanho de corte, desta forma o quadro de servidores tem sido insuficiente para a demanda, com morosidade e causando insatisfação aos produtores.
“Portanto ao disponibilizar mais um servidor o Estado estará fazendo justiça aos que lá estão. Demostra efetividade na pratica de fiscalização sanitária animal, assegura melhores condições aos profissionais e para o atendimento”, observou o deputado.

Fonte; Assessoria