Incra capacita servidores em georreferenciamento de terras para regularização fundiária em Rondônia

Agricultura Notícias

O Incra/RO está capacitando servidores no curso de pós-graduação Lato Sensu Especialização em Georreferenciamento de Propriedades Rurais ministrado pela Faculdade Faro, em Porto Velho (RO).

O objetivo é preparar o pessoal para a certificação e conferência das peças técnicas resultantes do serviço de georreferenciamento de sessenta Projetos de Assentamento em andamento, além de outras demandas da Cartografia do órgão.
Os servidores capacitados terão a meta de tratar as peças técnicas de 17.721 lotes de famílias beneficiadas em sessenta projetos de assentamentos, sendo 19 em Machadinho do Oeste, 11 em Ariquemes e 15 na região do Cone Sul. Esse trabalho é uma etapa essencial para a titulação das terras.
Entre as principais disciplinas estão a Topografia aplicada ao Georreferenciamento, Cartografia computadorizada, Sistemas de referência, Projeções cartográficas, Métodos e medidas de posicionamento geodésico, Legislação Aplicada, Cadastro Rural e SIGEF.
O curso tem duração de 320 horas e o investimento é de R$ 49.000,00, com recursos de emenda parlamentar do deputado Lúcio Mosquini, para a capacitação de dez servidores do órgão com registro regular no Crea.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Incra/RO