Thiago Maia após a cirurgia no joelho — Foto: Reprodução Twitter

Flamengo encaminha prorrogação de empréstimo de Thiago Maia até o fim de 2021

Esporte Notícias

Clube tem conversas em bom tom com o Lille para manter o volante pelo período de recuperação da lesão nas mesmas condições do contrato atual, que se encerra em junho

Depois da compra de Pedro, a renovação com Thiago Maia. O Flamengo tem conversas em bom ritmo com o Lille para manter o volante em seu elenco pelo menos até o fim de 2021. Os clubes, que se aproximaram para debater a cirurgia no joelho que o tirará dos gramados por cerca de oito meses, deixaram engatilhado um acordo para prorrogação pelo período do tratamento o empréstimo que se encerraria no fim de julho.

As partes estão otimistas pelo acerto nas mesmas condições do contrato atual. Caso ao término da cessão o Flamengo queria ter Thiago Maia em definitivo, pagará 7 milhões de euros (R$ 43 mi) por 50% dos direitos federativos.

O jogador de 23 anos passou por cirurgia para reconstrução dos ligamentos do joelho esquerdo no último dia 3 de dezembro e já iniciou tratamento. A previsão inicial é de oito meses para volta aos gramados.

Thiago Maia no treino do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Thiago Maia no treino do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Contratado no início do ano, Thiago Maia disputou 29 partidas com a camisa do Flamengo, sendo 20 como titular. A última vez que entrou em campo foi no empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, dia 15 de novembro, quando se lesionou no início do segundo tempo.

Por Cahê Mota — Rio de Janeiro