Hildon Chaves parabeniza homenageados e fala de novos empenhos

Geral Notícias Vídeos

O prefeito da capital rondoniense Hildon Chaves (PSDB) prestigiou a sessão solene do presidente do Poder Legislativo, vereador Edwilson Negreiros (PSB) na última sessão do ano nesta terça-feira (17) no Plenário do Palácio Governador Jorge Teixeira. Hildon Chaves reiterou a importância do título de Cidadão Honorário ao presidente do Tribunal de Justiça Desembargador Walter Waltenberg (TJ-RO), pois o agraciado dedicou mais de três décadas da sua vida para a magistratura no serviço de excelência.

O prefeito destacou as honrarias a sua Staff governamental pela aprovação de R$ 85 milhões de reais, oriundas de emendas parlamentares aos cofres do Erário, mas lamentou que ainda exista um caminho burocrático para transformar as emendas em realidade. Hildon Chaves também comentou sobre a assinatura da ordem de serviço de recapeamento de 64 km de asfalto nas ruas do município, e destacou o desafio lançado ao Secretário Diego Lage (Semob) para mais 60 km.
Transporte Escolar Rural
Hildon Chaves também mencionou a crise do transporte escolar rural dos distritos de Porto Velho. Para resolver o problema, o executivo municipal investiu na compra de 146 ônibus com o intuito de atender ás linhas das escolas rurais da Capital. O prefeito peessedebista relatou que as crianças e jovens da área rural todavia foram transportados em veículos urbanos — usava-se um ônibus dez anos na área urbana e depois enviavam aos distritos.
Ao encerrar sua palavra na tribuna do poder Legislativo, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, destacou os trabalhos nos serviços prestados aos funcionários público, entre eles os 5% de aumento e os 40 km de asfalto em ruas e vias do município — é possível acreditar em melhorar e construir uma nova cidade — ratificou Hildon ao presidente da Casa Edwilson Negreiros e aos demais agraciados.


Fonte: Mique Fonseca