Escola da Assembleia Legislativa oferece mensalmente matérias visando a capacitação do servidor público

Escola da Assembleia Legislativa oferece mensalmente cursos visando a capacitação do servidor público

Educação e Cultura Notícias
Três cursos na grade da semana da Escola do Legislativo

Os cursos desta da semana da Escola do Legislativo (EL) estão sendo ministrados na parte da manhã. Iniciaram nesta segunda-feira (9) aulas das disciplinas “Oficina de Fotografia”, “Oratória e Comunicação no Serviço Público” e “Oficina de Excel”
A escola pertence a Assembleia Legislativa (ALE) presidida pelo deputado Laerte Gomes (PSDB) e visa a melhoria da qualidade prestada pelo servidor público nas áreas municipal, estadual e federal. Os cursos são oferecidos aos servidores da ALE e a seus familiares, câmaras de vereadores, prefeituras, Ministério Público (federal e estadual), Tribunal de Justiça, governo do Estado, autarquias e superintendências. As vagas remanescentes são oferecidas à comunidade.
Mensalmente são certificados centenas de alunos, após a conclusão e avaliação das dezenas de cursos disponibilizados pela escola. “Estamos investindo na qualificação do serviço público oferecendo disciplinas, que são imprescindíveis no dia a dia do quadro funcional da ALE, dos demais órgãos públicos e de boa parcela da comunidade, que preenche todas as vagas a ela destinada o que aumenta a nossa responsabilidade na qualificação profissional”, argumenta o diretor geral da EL, Fábio Ribeiro.
Estão sendo ministrados a partir de hoje (9) três cursos que serão encerrados na próxima sexta-feira (13): Fotografia (20 horas/aula) das 8h às 12h e 35 alunos; Oratória e Comunicação (20 horas/aula), 8h às 12h, 50 alunos. O Excel é dividido em duas turmas de 30 alunos e carga horária de 10 horas/aula cada uma. As aulas ocorrem das 8h às 10h e das 10h às 12h na sede da escola em Porto Velho, na rua Major Amarante, 390.
Os cursos são gratuitos. Na inscrição o aluno é convidado a doar uma lata de leite em pó de 400g para o Banco de Leite. O total arrecadado é distribuído para dezenas de entidades beneficentes, que estão cadastradas na escola e que atendam crianças acima de um ano e idosos.
Fonte/Foto: Assessoria