FEERO RECEBE APOIO DA CBDE E CONSEGUE RECURSOS PARA ÁRBITRAGEM E COORDENAÇÃO DE VÔLEI DE PRAIA EM CACOAL.

Esporte Notícias

Nos próximos dias 21 a 23 de junho na AABB e Praça municipal de Cacoal será o palco da Seletiva Estadual Escolar de Vôlei de Praia e a Confederação Brasileira de Desporto Escolar-CBDE com Programa Apoio as Federações – PAF está dando todo o suporte a Federação de Esporte Escolar de Rondônia em custear a Arbitragem e o coordenação da modalidade, para que aconteça um grande evento em Rondônia. O investimento e de 11.500.00 reais para pagar até 96 jogos entre as 6 categorias sendo, 3 masculino e 3 feminino e 1500.00 para o coordenador geral do vôlei de Praia. Para o Presidente da CBDE Antônio Hora Filho diz, investir nas Federações e ter a certeza que teremos um campeonato estadual com maior nível técnico, pois os campeões irão representar seu estado no brasileiro escolar. E que também irão buscar uma vaga para o Mundial.
O presidente da Federação de Esporte Escolar – FEERO, professor Antonio Marques Nunes, afirma que seu sonho a frente da entidade começa a se realizar, pois seu principal objetivo na presidência é buscar apoio para a valorização do Profissionalismo, e todos aqueles que vier a prestar serviços a Federação.
Para as equipes campeãs nas classes 13/14 anos, 15/16 anos times Escola e 17/18 anos equipes seleções nos naipes masculino e feminino terão vagas garantidas para o Brasileiro Escolar de Volei de Praia que irá acontecer nos dias 16 a 23 de agosto de 2019 em João Pessoa – Paraíba com passagens aéreas, hospedagens e alimentação para os 12 atletas um chefe de Delegação, três técnicos e um árbitro. O presidente Nunes agradece a CBDE, e os parceiros de Rondônia, EUCATUR, AMEC, AABB de Cacoal,
Durante a reunião, os representantes do Profaz destacaram que a participação do programa no debate se dá na condição de agente de interlocução para solucionar a questão fundiária relativa às UCs, envolvendo o Estado de Rondônia e o Governo Federal, haja vista ser a regularização fundiária fundamental ao desenvolvimento sustentável dos municípios rondonienses, eixo norteador do Profaz.
Outro ponto mencionado foi que, apesar de alguns processos relativos às unidades de conservação estarem formalizados há mais de 20 anos, o Governo de Rondônia ainda não pode fazer a gestão dessas áreas – que totalizam 19 unidades – porque não estão regularizadas junto à União. A lista com todos os processos, respectiva numeração e andamento também foi disponibilizada aos participantes da reunião.
Citou-se, ainda, o evento da promulgação da Lei n. 13.465, de 11 de julho de 2017, que, entre outras providências, trata da regularização fundiária no âmbito da Amazônia Legal, instituindo mecanismos para aprimorar a eficiência dos procedimentos de alienação de imóveis da União.
Tendo em vista a nova legislação e a conjunção de forças buscando materializar um plano estruturado para solucionar o impasse referente à transferência definitiva, pela União ao Governo do Estado, do direito às áreas correspondentes às unidades de conservação, nesse primeiro momento, serão adotadas duas ações principais: a assinatura de um termo de cooperação técnica entre os órgãos envolvidos na questão e a criação de um grupo de trabalho com representantes de todas essas instituições para a elaboração de um projeto com definição das ações, prioridades, responsabilidades, recursos, parcerias, cronograma, entre outros requisitos.
Fonte: feero