Atletas de Handebol contam com suporte dos acadêmicos de Fisioterapia da Unesc durante os Jogos Escolares de Vilhena

Esporte Notícias

Neste ano, para enfrentar os Jogos Escolares de Vilhena, as atletas do time de handebol da escola Coopevi – Cooperativa Educacional de Vilhena tiveram um acompanhamento e um preparo especial.
Durante o pré-campeonato, a turma do 5° período de Fisioterapia da Unesc esteve presente no preparo do time de handebol feminino. Além disso, durante os jogos, os acadêmicos continuam atentos e prestando todo o apoio para manter a integridade física das atletas e também contribuir para a melhor performance em quadra.

Uma semana antes do início dos jogos, foi realizado todo o preparo musculoesquelético das atletas, no laboratório de Fisioterapia da Unidade da Unesc em Vilhena. Ao longo dos jogos, que tiveram início no dia 25, as atletas contaram com a presença, em quadra, de acadêmicos do curso, sempre supervisionados pela professora Luana Zuquini. “O objetivo era oferecer todo o suporte adequado caso ocorresse uma eventual lesão durante o jogo”, explica a docente.
As atividades desenvolvidas junto aos acadêmicos tiveram como objetivo oportunizar aos estudantes vivenciar a prática de um fisioterapeuta desportivo em seu dia-a-dia profissional.

Para a acadêmica Beatriz Ribeiro Dângelo, a atividade valeu a pena.“ A vivência da prática como fisioterapeuta desportiva foi como uma injeção de ânimo, nos mostrando que a nossa profissão não é apenas dentro das clínicas, mas também nos proporcionando a adrenalina do mundo esportivo”.
De acordo com a professora Luana Zuquini, a esta experiência aumentou a confiança dos alunos que estão se sentindo mais seguros e decididos para dar continuidade e término em seu curso.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)