Empresário de Porto Velho vence ação Pit Stop Takao na Automec 2019

Geral Notícias Tecnologia

Vencedor do Prêmio Automec

Sebrae leva empresário do ramo automotivo para 14ª Feira Internacional de Autopeças, equipamentos e serviços


Três minutos e setenta e cinco segundos! Esse foi o tempo record, de todas as edições do evento, que o empresário Henildo Pereira da Silva da Autoservice – Centro Automotivo conseguiu alcançar, com a ajuda do parceiro Risonaldo Guedes, durante a competição na Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços (Automec) sediada em São Paulo. Henildo e outros empresários do estado participaram da Automec a convite do Sebrae que entrou com uma contrapartida, 70% dos custos, para que o empresário pudesse ter essa experiência.

A Automec é o maior evento de negócios da América Latina e reúne as principais marcas de reposição e reparação com suas soluções para veículos leves, pesados e comerciais. A competição denominada Pit Stop Takao na Automec é realizada em uma réplica de um carro de Fórmula 1, a inscrição é feita no próprio local, passando por uma rápida bateria de testes e exames, os competidores que fizerem o menor tempo de três tomadas na troca de um pneu ganham ingressos para assistirem a uma corrida.
“O Sebrae me deu a oportunidade para participar, mais uma vez da Automec. Lá, visitamos o Senai que é referência na América Latina, visitamos outras empresas que nos deram visão de um grande empreendedorismo e claro na feira onde conhecemos os lançamentos das principais marcas mundiais, testamos equipamentos modernos e serviços, nos atualizamos com as mais recentes tendências e informações técnicas do mercado e, claro, onde me inscrevi em um Pit Stop e fui vencedor e agora vou assistir a uma corrida de Fórmula 1, um sonho realizado, sem dúvida.”, afirma Henildo.
Henildo é um empreendedor de sucesso! Natural de Porto Velho, é um profissional do setor automobilístico deste a década de 80, ex-aluno do Senai onde também foi instrutor, mas quando resolveu se tornar um empresário, teve algumas dificuldades nos dois primeiros anos porque só tinha apenas o conhecimento técnico, mas não o administrativo e foi aí que entrou o Sebrae para dar o auxílio necessário.
“Foi por meio do Sebrae, dos cursos que eles oferecem que cheguei onde estou, com uma oficina de médio porte em pleno funcionamento e com as contas organizadas, o que é melhor. Tenho sempre o acompanhamento da consultoria do Sebrae e sempre estou participando dos eventos que eles organizam para ficar bem informado do que acontece no Brasil e no mundo, as novidades e tendências no setor de veículos e autopeças.”, explanou o empresário.
Henildo ainda agradeceu aos parceiros que deram apoio para que ele e outros empresários do ramo pudessem participar da Automec 2019. E em especial à colaboradora do Sebrae Francineide.
“A missão é muito importante para os empresários do porte MEI, ME e EPP porque eles podem ter acesso às informações atualizadas e tendências do mercado nacional e internacional do ramo de peças e oficina mecânica para veículos. E uma oportunidade relevante de se relatar é principalmente, estreitar relações entre empresário e fornecedor. Conhecer de perto outras empresas e suas histórias inspiradoras. Por este motivo, acredito que é uma ação que não pode deixar nunca de existir e acontecer dentro dos serviços ofertados pela Instituição. Nossos clientes voltam com outra visão do seu negócio.”, disse Francineide Câmara.
Para o cliente da Autoservice, José Aparecido, a oficina de Henildo é totalmente confiável. “Eu já venho aqui há algum tempo e até trouxe outros amigos porque sempre sou bem atendido e o problema do meu carro, sempre solucionado. O Henildo sempre está aqui junto com os seus funcionários e isso traz uma segurança na hora da gente entregar o bem nas mãos deles. Sempre indico a oficina Autoservice do Henildo, para mim, aqui em Porto Velho, não tem outra.”, fala entusiasmado José.
Para mais informações sobre a atuação do Sebrae, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode nos acessar pelo número de WhatsApp (69) 98130 5656 ou pelas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube, no perfil Sebrae RO.
Fonte: Cristiane Borges