Ações de fomento à economia local serão discutidas na SUFRAMA

Acontecimentos Notícias Tecnologia

Ações de fomento à economia local serão discutidas na SUFRAMA

Com o objetivo de debater uma agenda positiva e propor iniciativas que possibilitem avanços para a economia local, o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (CODESE Manaus) vai realizar sua 4ª Plenária, nesta segunda-feira (20), na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA). O evento vai contar com a participação do presidente do Codese Manaus, Antônio Azevedo, do superintendente da SUFRAMA, Alfredo Menezes, e representantes de cerca de 20 entidades da sociedade civil, como a Associação Comercial do Amazonas (ACA), Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) e a Fundação Amazonas Sustentável (FAS), dentre outros.
Segundo o presidente do CODESE Manaus, Antonio Azevedo, o tema economia motivou a escolha da Autarquia como local do encontro. “Precisamos emplacar alternativas econômicas. O primeiro desafio é fazer com que a Zona Franca de Manaus, de fato, e não apenas de direito, possa ter mais 50 anos; o segundo é que ela possa gerar alternativas complementares, enraizando o desenvolvimento, principalmente no interior, olhando as aptidões regionais”, ressaltou.
Conforme o vice-presidente do CODESE Manaus, Romero Reis, um dos objetivos do encontro é apresentar às entidades formas de atuação. “Vamos mostrar aos representantes como eles podem agir, levar novos projetos, como podem aprovar novos projetos e ações que visem mostrar de uma forma clara qual é a vontade da sociedade civil organizada”, enfatizou.

SERVIÇO

Evento: Reunião do CODESE
Data: Segunda-feira, 20 de maio de 2019, às 16h
Local: Auditório da SUFRAMA
Endereço: Av. Ministro Mário Andreazza, 1424, Distrito Industrial
Fonte: Suframa