ENERGISA – Manifestação na capital contra taxa abusiva é expressiva

Cidadania Geral

ENERGISA – Manifestação na capital contra taxa abusiva é expressiva
arlamentares do Município de Porto Velho (RO), deputados estaduais e federais endossaram o coro contra a taxa abusiva de energia elétrica que chega aos percentuais de 25% para domicílios e 30% para o empresariado do Estado de Rondônia. Em frente da sede da empresa ENERGISA, no centro histórico da capital, os manifestantes ouviram os berros do deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL), que irá acabar com as tentativas sorrateiras do setor privado elétrico, as boas intenções legislativas do parlamentar federal Léo Moraes (PODEMOS), que na ocasião informou a população sobre a primeira Frente Parlamentar do Setor Enérgico do Brasil e as palavras do pessebista Mauro Nazif, cuja a sua linha de atuação parlamentar será trazer o benefício a sociedade em curto prazo.
Entretanto, a sociedade portovelhense após ouvir as propostas dos legisladores percorreram um pequeno trecho da avenida Sete de Setembro. Muitos manifestantes com a bandeira nacional e com cartazes de lei, progresso e ordem social foram estampados no centro nervoso comercial da Capital do Estado de Rondônia, Porto Velho. O ex-governador Daniel Pereira e atual diretor da SEBRAE/RO, disse aos manifestantes que é preciso ter a persistência popular nessas frentes de mudanças políticas e o povo rondoniense não está fugindo da batalha futura, na qual requer atenção redobrada na recessão e austeridade econômica.
Para alguns manifestantes, esse aviso aos diretores da ENERGISA e ao Poder Judiciário é o início de uma luta justa pela reforma política e financeira que a sociedade rondoniense almeja durante o governo Jair Bolsonaro (PSL). O deputado federal Léo Moraes destacou que é um assalto legalizado, mas a população vem seguindo os passos do fortalecimento do Estado Democrático de Direito. Por fim, muitos cientistas políticos dizem que esse movimento não terá força suficiente para mudar a bandeira tarifaria. Portanto, é bom o cidadão rondoniense exigir mais, para que essa manifestação não seja apenas mais um palanque político.
Fonte: mapping