Em 2018, Lucas Fernandes, também emprestado pelo Fluminense, disputou 30 jogos pelo Vitória — Foto: Maurícia da Matta/Divulgação/EC Vitória.

Emprestado pelo Flu, Lucas Fernandes se diz empolgado em clube do Japão: “Grande oportunidade”

Esporte Notícias

Em sua primeira oportunidade fora do Brasil, atacante defenderá o Consodale Sapporo por um ano

Emprestado pelo Fluminense, o atacante Lucas Fernades, que defendeu o Vitória em boa parte de 2018, vai ter sua primeira experiência internacional bem longe do Brasil – mais precisamente no Japão, no Consodale Sapporo, quarto colocado no último campeonato nacional. Aos 24 anos, o atacante se mostra empolgado com o que definiu como sua “grande oportunidade na carreira”.
– Estou muito feliz pelo momento que estou vivendo, tanto no pessoal, quanto no profissional. Tive um bom desempenho no segundo semestre de 2018 e também me casei recentemente, então é um período importante na minha vida. Essa é uma grande oportunidade na minha carreira, de atuar fora do Brasil, num clube que disputa a liga japonesa na parte de cima da tabela. Chego sabendo dos desafios que vou encontrar pela frente, por ser a primeira vez que atuo fora do meu país, e espero que a adaptação seja a mais rápida o possível. Aqui no Japão, sei que evoluirei tanto como profissional como no lado pessoal também, por tudo que país oferece – declarou o jogador.
O Fluminense e o clube japonês chegaram a um acordo nos primeiros dias deste ano e fecharam o empréstimo do jogador por um ano – para se transferir, Lucas Fernandes teve seu vínculo prorrogado com o Tricolor por mais uma temporada; o novo contrato vai até 31 de dezembro de 2020.
Essa, no entanto, não é a primeira vez que o atacante é emprestado pelo clube carioca. Desde 2017 no Flu, ele chegou a defender Atlético-PR, Paraná e Vitória nesse período. Em 2018, sua principal passagem foi pelo clube baiano, onde disputou 30 jogos e marcou três gols.

Fonte: GloboEsporte.com — Rio de Janeiro, Brasil