Operação policial na BR 317 e Assis Brasil resulta em apreensão de armas, drogas e suspeitos

Notícias Policial

Um trabalho realizado por policiais da Companhia de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO) do 10º Batalhão da Polícia Militar do Alto Acre, resultou na prisão de suspeitos e apreensão de várias armas e munições.
Essas localidades que são consideradas muito afastadas e com ausência do poder do Estado, são alvos de ladrões que aproveitam da ausência dos moradores que estão trabalhando em roçados, para entrar nas casas e roubar o que puderem, sendo o alvo principal, armas e munição.Segundo o Major Fredson Araújo, comandante do 10º Batalhão, os trabalhos foram realizados em várias localidades da BR 317 (Estrada do Pacífico), onde receberam queixas de furtos de armas e na cidade de Assis Brasil.
O trabalho foi planejado a cerca de dois meses, foi possível a recuperação de quatro espingardas e um revolver que foi trocado por uma das espingardas, além da identificação dos suspeitos e dos receptadores, além de uma moto utilizadas para esses delitos.
Em Assis Brasil, detiveram em flagrante delito, um casal que estariam comercializando entorpecentes. Várias ‘cabeças’ foram localizadas na casa dos acusados, além de dinheiro proveniente do tráfico de drogas. Todos os envolvidos foram levados para a delegacias das cidades citadas, para serem ouvidas pelo delegado plantonista e procedimentos de praxe.
Foram presos: Mateus da Silva e Silva; Wilham Marques da Silva; Marcelo Marcos Rodrigues da Silva; Aldair da Silva Valentim; todos foram mandados para o presídio Francisco de Oliveira conde.
O segundo flagrante, se trata de associação ao tráfico e tráfico de drogas. As pessoas envolvidas foram Amitair Ferreira e sua companheira, Karla Mercedes Brocamonte, de nacionalidade peruana. Também foi expedido mandado de prisão por esse crime e também será encaminhado para o presídio.

Fonte: Atribuna/AC